• Guilherme Moro

Cantor e compositor Veni lança "Do Meu Lado" e encerra trilogia de lançamentos

O cantor e compositor Veni, uma das apostas do selo Alma Music para o pop e mpb, está encerrando o mês de setembro com novidades. Trata-se do single “Do Meu Lado”, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (30). Esta é a terceira e última faixa de uma trilogia de lançamentos projetados pelo cantor na Alma Music.



Escrita por Veni, a canção é como se fosse um desabafo do artista. “A letra surgiu de uma vontade grande de falar de coisas que eu estava sentindo por uma pessoa que já não queria muito contato comigo. É quase uma provocação, (risos)”, diz Veni.


“Do Meu Lado” chega para concluir a trilogia de lançamentos iniciada com “Se Quiser Eu Quero” em julho deste ano e que foi sucedida por "Ex-Melhor Amigo". “Quero mostrar que mesmo não dando certo, vivi todas as nuances de um bom romance”, completa o jovem compositor.


Para acompanhar este single, Veni produziu um visualizer que será lançado em breve no seu canal do YouTube. O vídeo será mais um complemento para a música e mostrará ao público o artista como um todo.


Com o encerramento de mais um ciclo em sua carreira, Veni espera que o público desfrute ainda mais de todas as faixas já lançadas e ouçam em sequência, fazendo jus à trilogia disponibilizada. “Trabalhamos muito em cada faixa deste trio e não poderia estar mais orgulhoso”, finaliza.



Sobre Veni:


Nascido em Campinas e crescido em Indaiatuba, Vinicius Lima Fregnani (Veni), de 26 anos, já se imaginava como cantor ainda muito pequeno e dizia para sua mãe que iria ser famoso. Inspirado por artistas internacionais como Jason Mraz e nacionais como a banda 5 a Seco, Veni iniciou sua carreira há 4 anos postando covers em seu canal no YouTube.


Sua primeira música autoral, “Par Perfeito”, foi lançada no fim do ano passado e é um pop leve que fala sobre o amor entre duas pessoas. “A letra veio da vontade de mostrar a minha visão de mundo e como lido com os meus sentimentos”.


O grande desejo de Veni é transmitir a sua verdade através da música. “Cada canção tem a sua mensagem, algumas são mais felizes, outras mais tristes e até mesmo algumas mais sacanas. Quero que as pessoas escutem as minhas músicas e sintam a intenção de cada faixa”, conta o artista.


Um dos maiores sonhos do cantor é se apresentar em um grande festival como uma das principais atrações. Ainda para este ano, Veni está trabalhando em diversos lançamentos para o seu público.


Em 2022, o artista assinou com a Alma Music e passou a integrar o casting do selo paulista. Em julho, lançou “Se Quiser Eu Quero”, seu primeiro single pela gravadora.


Dando sequência aos lançamentos, Veni divulgou “Ex-Melhor Amigo”, um pop leve que retrata a história do artista com uma menina. Ele queria um relacionamento mais sério, mas ela não.