top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Cantor e compositor Rafael Politi lança "O Golpe Tá Ai", terceiro single do seu futuro EP

O cantor e compositor Rafael Politi, nova aposta da Alma Music para a cena sertaneja, divulga nesta sexta-feira (31) o terceiro single do EP “Cheguei”, que será lançado em breve. Intitulada “O Golpe Tá Ai”, a faixa estará disponível chegará em todas as plataformas digitais na primeira hora de sexta-feira e será acompanhada de um videoclipe no canal oficial do artista no YouTube.



Escrita por Rafael, a faixa retrata uma história pessoal do artista, que caiu em um “golpe” amoroso. “Tinha acabado de cair nesse golpe, onde tinha sido iludido bonito”, relembra Rafael. “Foi no mesmo período em que eu estava no período de transição do pop para o sertanejo, então meu pai me pediu para escrever uma música sertaneja com a mesma emoção e sentimento com que eu colocava nas minhas composições pop. Eu não tinha outro tema para falar na época a não ser esse e foi assim que surgiu a música”, completa o artista.


“O Golpe Tá Ai” integra o EP “Cheguei”, que deverá ser lançado em breve pelo artista. O projeto conta com faixas inéditas e autorais. Este single chega acompanhado de um videoclipe oficial que foi registrado com o intuito de simular uma gravação em um estúdio. “Queria que o público visse como é a parte de gravação de uma música e colocar eles dentro desse processo”, relata Rafael.



O artista está muito contente com o lançamento desta faixa e ansioso para receber o feedback do público. “Acredito que a maioria das pessoas já passou por uma história como essa e essa música pode tocar o coração delas”, conta o músico.


Sobre Rafael Politi:


Nascido em São Paulo, Rafael Politi é um artista de 21 anos e desde pequeno sempre mostrou interesse pela música. Aos 15 anos de idade, o músico decidiu se dedicar a estudar violão de forma autônoma e, consequentemente, começou a compor algumas músicas.


Para ele, a composição sempre foi um ponto de apoio e uma ferramenta para colocar para fora aquilo que ele estava sentindo. Ao longo do tempo, Rafael foi percebendo que as suas composições, que primeiramente refletiam a sua realidade, também refletiam a realidade de outras pessoas.


Em 2020, o músico decidiu lançar o seu primeiro trabalho e alcançou a marca de 50 mil visualizações em seu primeiro single, “Fica Em Paz”. A experiência da gravação do seu primeiro single fez com que Rafael percebesse que a música era realmente o que ele amava.


Apesar do bom feedback que recebeu sobre seu primeiro trabalho, Rafael sempre foi apaixonado pela música sertaneja e a forma como os cantores desse gênero interpretam e compõem. A partir daí, o artista passou a estudar mais sobre o gênero e aumentar sua capacidade vocal. Após 2 anos de dedicação, conseguiu atingir a capacidade vocal que o permitisse a se lançar no sertanejo.


Em 2022, Rafael Politi lançou o seu primeiro single no gênero. Intitulada “Cheguei”, a faixa atingiu a marca de 200 mil streams nas plataformas digitais em menos de dois meses. Em seguida, divulgou “10 Opções”.

Comments


bottom of page