top of page
  • Guilherme Moro

Cantor e compositor Juccas inicia 2023 com o lançamento do single "Codinome (Hyperpop Remix)"

O cantor e compositor Juccas, nova aposta da Alma Music, apresenta nesta sexta-feira (13) o remix do single “Codinome”, que foi lançado em novembro do ano passado. A faixa estará disponível em todas as plataformas digitais na primeira hora de quinta para sexta-feira.



Escrita integralmente por Juccas, a inspiração para a música deu-se através de situações que acontecem no sigilo e não são expostas. “Acredito que tudo isso será visto na música. Na parte da sonoridade, tentei trazer a referência dos temas do 007 e de filmes de espiões em geral”, conta Juccas.


O artista revela que adora qualquer versão acelerada de música, indo do nightcore aos remixes speed up e hyperpop, que pegam referências de outros sons. E, por isso, decidiu que “Codinome” deveria ganhar uma nova roupagem. “Estava com insônia um dia e resolvi abrir a música para brincar um pouco. Foi assim que o remix nasceu”, relembra o cantor.



Para acompanhar a faixa, Juccas lançará um visualizer seguindo a mesma estética de agente secreto que foi utilizada durante toda a divulgação do single. E, assim como no lançamento da faixa original, o músico está bem ansioso para mostrar ao público um pouco mais de como ele é. “Espero conseguir mostrar mais do que rola na minha mente enquanto artista e entrar no hyperpop nacional, pois é algo que também quero seguir”, finaliza.


Para este ano, Juccas seguirá trabalhando em conjunto com a Alma Music e lançará outros singles, assim como trabalhará em outros projetos e shows.


Sobre Juccas:


Nascido em São Paulo, SP, no ano de 1999, Juccas (nome artístico de João Lucas) traz consigo a paixão pela música, teatro, cinema e pelo universo. Iniciou sua carreira em 2019 ao lançar um EP auto-intitulado - que já ultrapassou mais de 2 milhões de streams nas plataformas digitais.


Atualmente, o artista se vê inspirado por artistas como Charli XCX, Sophie e 100 Gecs. No entanto, em suas músicas podemos identificar uma mistura de gêneros, já que elu gosta de unir influências da MPB e música clássica com o pop, funk, vogue/ballroom, trap e o hyper pop do século 21, criando um espaço sonoro próprio com personalidade única.


A carreira desta aposta musical pode ser pequena (ainda), mas Juccas já se apresentou em lugares de renome, como a famosa casa de shows Blue Note (SP) e na Parada LBGBTQIA+ a convite do Burger King.


Em 2022, elu assinou com a Alma Music, escritório de gerenciamento artístico e selo musical de São Paulo, e passou a produzir mais músicas autorais. “Codinome” é apenas o início desta jornada. Para o músico, o sonho artístico delu é “tocar cada vez mais pessoas que precisam e querem alguém como eu no mundo.”




bottom of page