top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Bumbum Astral: Brina Costa e Paulo Mutti lançam bandade rock com single provocativo

Provocativa, dançante e cheia de atitude, assim é “Fico Pensando”, música de estreia da banda de rock Bumbum Astral, formada pelo músico e produtor baiano Paulo Mutti e a cantora e compositora paulistana Brina Costa.


O single chega às plataformas de áudio no dia 01 de dezembro, através do Selo Benzza Music, marcando a essência do projeto em transmitir uma sonoridade intensa e irreverente. Autora da letra do single de estreia, Brina define “Fico Pensando” como um rock dançante em clima de paquera.

“A música é um flerte, não só do ponto de vista romântico, mas um flerte com a vida. Envolve desejo, sedução e brinca com a imaginação”, destaca Brina.


Vibrante e sensual

A guitarra, baixo e bateria formando o clássico Power trio, são instrumentos fortemente presentes nessa canção e entram em sintonia com a energia vibrante e sensual da música. Fico Pensando é composta por Brina Costa e Paulo Mutti, foi produzida em Salvador (BA), no Estúdio 12 por 8, mixada por Gonçalves e masterizada presencialmente em Londres no emblemático Estúdio Abbey Road por Andy Walter.

Recentemente a dupla esteve em turnê por cinco cidades da Europa, Lisboa-PT, Barcelona-ES, Londres-Eng, Altamura-IT e Taranto-IT com o show “Fora da Palavra” de Brina Costa.

Bumbum Astral: Rock experimental para dançar e se envolver


A banda nasce num momento em que Mutti e Brina desejam estar mais livres a experimentações, agregando suas trajetórias como artistas e produtores musicais. Mutti traz sua longa bagagem como músico, compositor e arranjador na música instrumental, com forte influência no jazz e ritmos afrobrasileiros.

Já Brina traz um misto de sensibilidade e ousadia, em seus mais de 20 anos compondo e cantando, bebendo na fonte da MPB e tocando em questões que envolvem amor, política e o universo feminino.

“É um projeto que vem desapegado das pretensas fórmulas do sucesso e das imposições das métricas. Queremos fazer algo fluido, que brinque com vários gêneros e traga nossas origens musicais, mas ao mesmo tempo preserve a áurea de banda de rock em termos de sonoridade e energia”, destaca Mutti.

Como surgiu o nome da banda?

O nome divertido da banda surgiu de maneira espontânea durante uma conversa entre os artistas. “Foi um papo que girou entre diversão e mexer o corpo, sem pensar no amanhã, passou por vibe, mood e chegou até em astrologia. O “bumbum” tem uma sonoridade que dá pra brincar em vários sentidos e esse significado múltiplo e não óbvio era o que queríamos”, destaca Mutti.

“O Bumbum Astral é um nome irreverente e despretensioso, como era tendência nos anos 80 em bandas como Paralamas do Sucesso, Biquíni Cavadão, Kid Abelha e Engenheiros do Hawaii. Casou perfeitamente com o trabalho artístico que estamos desenvolvendo ”, completa Brina.

bottom of page