top of page
  • Guilherme Moro

Buchecha celebra 30 anos de carreira e lança novo álbum

Se o funk alcançou patamares inimagináveis, chegou nos maiores palcos do país e dominou as rádios, pode-se dizer que Buchecha foi um dos principais responsáveis. Por outro lado, alguns temas ainda precisam ser reforçados, como o pedido de paz nas comunidades, o orgulho de vir da favela e a necessidade de orientar a juventude a seguir no caminho correto, assuntos que o cantor aborda em “Canto de Paz”, álbum que Buchecha lança nesta sexta-feira, dia 25, em todas as plataformas digitais em parceria com DJ Hunter.



Com trinta anos de carreira, Buchecha canta a realidade das favelas de forma melódica, marca que desenvolveu com Claudinho, dupla que o projetou no mercado fonográfico. E no álbum “Canto de Paz” não é diferente. Em "Guerreiro de Fé", por exemplo, ele rima versos de sabedoria, ou seja, manda o "papo de visão": "Quem tá ligado não erra / Não se envolve no rolo / Segue o livro das regras e sabe que proceder bem vale ouro [...] Guerreiro de fé nunca gela / Chega onde quiser sem cancela / Mesmo se tiver numa cela / Continua rei na favela".


Crédito: Hassam Navarro

Buchecha comenta sobre o novo lançamento: "Esse álbum fala muito sobre mim, um cara que veio da comunidade e sabe os problemas e as virtudes de crescer ali. Apesar de reunir muita gente boa, infelizmente o povo das favelas brasileiras precisam lidar com muita carência e a juventude muitas vezes fica com poucas opções. Pensando nisso resolvi me juntar com o DJ Hunter e montar um trabalho de funks conscientes para que de alguma forma a minha música possa trazer conforto, conhecimento e também servir como protesto para mudar essa realidade."


bottom of page