• Guilherme Moro

Bruxa Cósmica lança seu quarto single da carreira

Escola de samba, morro e baile de dança se encontram em “Soft Cxnt”, nova música e clipe de trabalho da Bruxa Cósmica (MG/RJ), cantora, performer e dançarina. Em 9 de setembro, o lançamento do clipe acontecerá na Cxnt Ball, no Rio de Janeiro, com batalhas de várias categorias. Os prêmios de todas as disputas ficarão por conta da Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, que entra como a apoiadora oficial do projeto.



Inspirada pela rítmica e métrica do funk carioca e do trap, reunidos com o Vogue Beat, “Soft Cxnt” está cheia de punchlines da Bruxa, que usa toda sua magia para espalhar a soberania dos corpos marginalizados, uma questão de sua vida pessoal e profissional. Como performer, dançarina e coreógrafa Ballroom, cultura legitimamente LGBTQIA+, ela sabe na pele a necessidade de se impor. “Meto mesmo, meto medo”, canta ela sem pudores para não restarem dúvidas. Sua confabulada fórmula reúne vogue beat, trap, rock, club e vem agora acrescida de percussão e até um scat singing pra lá de afrodisíaco.


Foto - Frederico Favo

Sobre o tema, a artista explica de onde surgiu: “Soft Cxnt é um termo utilizado para categorizar um sentimento da Cultura Ballroom. A sigla CXNT significa C de carisma, X para uniquicidade/seu elemento x, N para nerves, ou audácia/ousadia, e T para talento ou trabalho. Soft Cxnt nasceu nos anos 1990 como uma forma de se dançar o Vogue, um estilo de música e uma subclasse dentro da Ballroom”.