• Guilherme Moro

Bruna Pena se inspira nas relações online para refletir impactos do virtual no real em single

Uma ironia sopra pelas frestas e deixa a pergunta quicando: “eu sinto ficções?”. “Scrooling” é a provocadora nova faixa de Bruna Pena, cantora e compositora curitibana que começa a revelar suas primeiras canções solo após uma longa vivência musical e no audiovisual. O single, já disponível nas principais plataformas, ganha um clipe com roteiro, direção e edição da própria artista.


“Screw” e “scroll” se fundem em “Scrooling”, em uma letra que usa e abusa das novas palavras de amor. Um amor medido na ponta do like e na borda do meme, que dança em looping infinito no ritmo do algoritmo. Com produção de Rodrigo Lemos (Lemoskine), a música aposta em uma sonoridade com sons cinematográficos e ritmos nostálgicos, como o jazz e a bossa.


“No videoclipe, aparece tudo aquilo que o algoritmo entrega. Tudo o que nos prende nesse chip de conteúdo pré selecionado e que, se não tomarmos tento, rouba nosso tempo”, resume Bruna.


O lançamento se une a “Tu Dum”, canção que inaugurou a nova fase da cantora mostrando a intensidade das suas composições embaladas por influências do indie pop, lo-fi e acid jazz. Pena dialoga com as sensações de uma geração em busca de conexão, e na sua música há de sobra.





A novidade chega para somar a uma carreira que se iniciou em 2009 nas bandas Janela Oval e Hot Beigal Shop. Bruna também é roteirista e diretora na Salted Films. Ao longo de 2022 e 2023, a artista irá revelar uma série de novidades onde seus três lados - musical, lírico e visual - se encontram de forma inédita.


“Na pandemia, mergulhei nas minhas entranhas. Com um punhado de medo num bolso e uma caneta Bic no outro, eu escrevi. Linhas que subiam e desciam em picos de amor, terror e euforia. Sílabas viravam acordes. Palavras, melodias”, relembra.


Agora, a artista está pronta para apresentar ao público suas canções mais intensas, viscerais e sinceras. São faixas intimistas para dançar sozinho ou acompanhado ou cantar ao pé do ouvido. Entre subidas e descidas da timeline, memes, trends e relacionamentos no aleatório, Bruna conta com mixagem e masterização de Vivian Kuczynski. As novas faixas já estão disponíveis para streaming.

Posts recentes

Ver tudo