• Guilherme Moro

“Brazil Goes LofiI Vol.1”: Selo de Pe Lu lança seu primeiro álbum

A música Lofi vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente, durante e após a pandemia. Derivado do inglês “low fidelity”, ou seja, baixa fidelidade, o gênero tem como característica a leveza e a simplicidade e, muitas vezes, não carrega vocais. Antenado com as tendências, o cantor, empresário e produtor musical, Pe Lu se uniu ao artista visual e especialista em marketing digital, Finson Gallar para criar o Selo Musical Lofi Land, derivado do projeto artístico que já possui mais de 2 milhões de streaming nas plataformas.



Agora, o selo lança seu primeiro projeto completo, o "BRAZIL GOES LOFI Vol.1", que chega a todos aplicativos de música, nesta sexta-feira, 22 de julho. O projeto traz dez releituras de clássicos da música nacional feitas pelos maiores produtores e produtoras do Lo-fi no Brasil. Já foram lançadas as versões de “Mulheres”, “Garota de Ipanema”, “Água de beber”, “As Rosas não Falam”, “Tarde em Itapoã” e, nesta semana, estarão disponíveis também as novas roupagens de “Pelo Telefone”, “Jura”, “O Mar Serenou”, “Aquarela” e “Samba da Benção”. Linearwave, IzaBeats, Faout, Raul Coca e Mu’Gambi estão entre os produtores do álbum.



“Para primeira compilação do LOFI LAND quisemos escolher um repertório que fosse muito forte no imaginário de qualquer pessoa, músicas que todo mundo conhece e canta e que trouxessem um pouco da imensidão da nossa cultura”, explica Pe Lu. “A ideia era criar um repertório que surpreendesse, juntando melodias imortais com arranjos modernos de lo-fi hip hop e suas vertentes”, completa Finson Gallar.