Branco Mello, dos Titãs, passará por nova cirurgia para retirar tumor
- Victor Germano
- 23 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Branco Mello, membro fundador, vocalista e baixista dos Titãs, precisou novamente se afastar da rotina de shows para se submeter a uma cirurgia de retirada de um tumor nas amígdalas. A informação foi confirmada pela assessoria da banda nesta terça-feira (23).
Ele já havia tratado um câncer de laringe, diagnosticado em 2018. No final do ano passado, o artista foi submetido à uma operação para remover um tumor na língua. Os tratamentos oncológicos afetaram suas cordas vocais e prejudicaram sua voz.
Os demais membros do grupo, Sérgio Britto, Tony Bellotto, Beto Lee e Mário Fabre seguirão cumprindo os compromissos da agenda. Branco será substituído no baixo pelo músico Caio Góes, até a sua volta.
Durante a turnê comemorativa dos 40 anos dos Titãs, Mello chegou a agradecer ao público presente e celebrar a cura do câncer, que atingiu a hipofaringe e o deixou totalmente sem voz. Recentemente, em homenagem ao julho verde, mês de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço, Branco organizou um coral com pacientes que passam ou passaram pela mesma doença que ele.
Após a divulgação da notícia, fãs e amigos deixaram mensagens de carinho nas redes sociais. Atualmente com 62 anos, o artista enfrenta uma doença que tem como principais sintomas dor de garganta persistente, dificuldade ao engolir, engasgos frequentes, além de inchaço na garganta, segundo o oncologista Pedro De Marchi. Branco ficará afastado dos palcos por tempo indeterminado.