• Guilherme Moro

“Blinding Lights” assume primeiro lugar nas melhores músicas de todos os tempos na Billboard

The Weeknd segue fazendo história com o hit mundial “Blinding Lights”, que é agora a nova faixa Nº 1 na lista das “Melhores Músicas de Todos os Tempos da Billboard”, ao passar 90 semanas na parada Hot 100. A faixa, que acaba de destronar o hit dos anos 1960 “The Twist”, de Chubby Checkers, ainda detém o recorde de permanência no Top 200 Brasil do Spotify, onde figurou por 98 semanas consecutivas. No início de 2020, The Weeknd lançou um videoclipe sinistro para a faixa, onde aparecia ensanguentado e com o rosto machucado, com lembranças confusas dos excessos da noite anterior.



Com “Blinding Lights”, Weeknd logo deixaria sua própria marca na história pop. A faixa de synth-pop, cheia de adrenalina, marcou um novo momento em sua carreira com uma enigmática quebra da cena underground de R&B de Toronto. O clipe é carregado de efeitos visuais e performances cinematográficas de alto conceito, que o levaram até o show do intervalo do Super Bowl. “Blinding Lights” e o álbum que o acompanha, “After Hours”, afirmam a importância de The Weeknd no cenário musical atual.


No dia 25 de novembro, The Weeknd comemorou o aniversário de cinco anos do álbum “Starboy” com o lançamento do vídeo para a faixa “Die For You”. Inspirado em produções como “E.T: O Extra-Terrestre” e “Stranger Things”, o vídeo mostra a história de um menino que tem poderes telecinéticos e está fugindo de oficiais do governo.