top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Biquini e Fagner lançam single em projeto que propõe encontros inusitados

Em 2019, ainda com o nome Biquini Cavadão, o grupo lançou um single de seu sucesso Quanto Tempo Demora Um Mês com a parceria da dupla sertaneja Matheus & Kauan. Era o início do projeto Vou Te Levar Comigo, propondo sempre duetos inusitados com artistas de outros estilos. Em seguida, lançaram a versão de Janaína com o sambista Péricles, com direito a inserção de Cotidiano, de Chico Buarque, na música. Em Agosto, após uma parada por conta da pandemia, o projeto renova este encontro, desta vez com a MPB, convidando Raimundo Fagner para participar na faixa título do projeto, a canção Vou Te Levar Comigo.


Composta pelo Biquini junto com o baixista Gian Fabra, Vou Te Levar Comigo se tornou tema de um programa de turismo, Mundo Afora, apresentado no canal GNT, e uma das músicas inéditas do disco Ao Vivo, gravado em Fortaleza-CE, e lançado em 2005. “Nunca sabemos direito o que estes encontros nos proporcionarão. Em alguns casos, o arranjo sai mais com a nossa cara, em outros, viaja no estilo do convidado. A escolha de Fagner dispensa explicações. E o resultado do dueto nos leva a interpretações e harmonizações muito diferentes para nós. Saímos dele enriquecidos!”- explica o cantor Bruno Gouveia. “Me sinto honrado em participar deste projeto que celebra uma carreira tão bonita como a deles”- completa Fagner.

“Ele nos recebeu com muito carinho, mas um pouco receoso, confesso. Foi dentro do estúdio, gravando junto com Bruno, que a parceria se firmou. Ele talvez seja o artista mais generoso em participações com colegas, e o que mais nos empolga é ver como sua voz tem o dom da assinatura para cada verso que canta” - comenta o guitarrista e produtor da faixa, Carlos Coelho.

Com novos convidados anunciados como o grupo Falamansa e o apresentador Alex Escobar, o projeto Vou Te Levar Comigo começa a se desenhar como um álbum conceitual na carreira da banda de 38 anos. E as parcerias prometem ir além dos estúdios. “Gravamos um videoclipe, claro, mas queremos levar esta experiência ainda mais além, virtualmente em cada palco do país”- explica o baterista Alvaro Birita. Uma participação pelo telão, unido a voz do convidado a uma animação desenvolvida pelo artista Octavio Bitencourt, trará grandes novidades na próxima tournée do grupo, que se inicia no segundo semestre deste ano.

Comments


bottom of page