• Guilherme Moro

Biquini Cavadão apresenta primeiro single de novo álbum

Em novembro de 2020, o Biquini Cavadão entrou em estúdio para gravar um novo álbum autoral, após quatro anos do lançamento de "As Voltas Que O Mundo Dá", em 2017. Entre eles, a banda fez um tributo à Herbert Vianna, "Ilustre Guerreiro", em 2018, e o registro desta tour em áudio e vídeo em "Ilustre Guerreiro Ao Vivo", lançado durante a pandemia, em 2020. As faixas do novo álbum, "Através dos Tempos", serão apresentadas ao longo de 2021 e o primeiro single "Nada É Para Sempre" foi disponibilizado na última sexta (9).



“Quando sugeri que gravássemos um novo disco de inéditas, falei muito com a banda de fazermos um trabalho com alto astral e "Nada é Para Sempre" é isto: um aviso de que, apesar de tudo, seguiremos em frente e superaremos tudo que estamos vivendo agora”, avalia Bruno Gouveia, vocal da banda.


“A letra de Marcelo Hayena, cantor do Uns e Outros, me foi apresentada por telefone. Somos amigos há muitos anos e já compusemos juntos outras vezes para os discos deles, mas esta é a primeira vez que a recíproca ocorre. Ele me disse que havia escrito esta letra numa madrugada e em forma de oração. Por acaso, ao ler, me lembrei de uma antiga melodia. De fato, foi esta canção que me fez procurar Coelho, Birita e Miguel para gravarmos um novo disco”, finaliza Bruno.

Produzido por Paul Ralphes, foi gravado remotamente por todos. Praticamente não se encontraram em estúdio, nem mesmo ao fazerem as fotos e clipes. Foi Paul quem assinou a produção de dois discos da banda no final da década de 90 ("biquini.com.br" e "Escuta Aqui").