top of page
  • Guilherme Moro

Billy the Kid, da Costa Rica, se apresenta em São Paulo neste sábado

O show da banda costa riquenha Billy the Kid em São Paulo já é neste sábado (8/1o), a partir das 17h, no Jai Club (Vila Mariana). A apresentação única no Brasil faz parte da turnê de despedida dos palcos do quinteto hardcore/metal, ícone da música pesada latino-americana.



A abertura será com as bandas nacionais: Never Look Back, Paura, Good Intentions e Escombro.


O show é uma realização da Xaninho Discos com a Loja 255 e os ingressos continuam à venda.


Billy the Kid, formado em 2007 na capital costa riquenha San José, é uma das mais autênticas bandas da música pesada na América Latina, com seu hardcore metalizado.


A banda se destacou também por cantar em inglês e em espanhol em meio à mistura única de hardcore, metal, hip hop, reggae e até dance hall.


Nas apresentações da Final Tour, o Billy the Kid fará um apanhado de todos os discos, desde o explosivo debut, Esta Ciudad Ardera', passando pelo colossal 'Jonestown' até o pesado e até então último registro, 'Destroy Babylon', além de trazer músicas dos demais álbuns da carreira, como Gorilla, de 2014, considerado um marcado moderno do beatdown hardcore.



Atrações nacionais no show de São Paulo

Paura Clássica banda de hardcore baseada na cidade São Paulo, o Paura resiste no underground há mais de 25 anos. Sempre musicalmente atual e afiado em seu conteúdo lírico, mais uma vez o Paura vem mostrar que hardcore também é coisa de gente grande.

Good Intentions Os veteranos do straight edge vêm outra vez mais nos mostrar que hardcore é mais que música. Posturado e alerta, o Good Intentions sempre foi sinônimo de apresentações catárticas. Uma banda que se consolidou no underground sem jamais esquecer de seus ideais.

Escombro A banda mais pesada da cidade ataca novamente. Com guitarras ultrapesadas e letras agressivas, com mensagens críticas, o Escombro ganhou notoriedade na cena ao longo dos últimos anos. Unindo a estética do hardcore a citações famosas no mundo do rap, o Escombro é uma ode ao que há de mais sincero no submundo.

Never Look Back O Never Look Back é a força do hardcore/metal de Brasília. A banda ficou cerca de 3 anos longe dos palcos, mas já anunciou que está com gás total para as próximas apresentações, inclusive neste show em São Paulo.


bottom of page