top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Bia Sabino encerra 2022 com o single "Mulher"

A cantora e compositora Bia Sabino, aposta da Alma Music para a cena da MPB, lança nesta sexta-feira (16) a faixa “Mulher”, que encerra o ano de lançamentos da artista. Este é o segundo single da musicista pelo selo musical paulistano e estará disponível em todas as plataformas digitais.



Escrita pela artista, a inspiração para a faixa deu-se através de um momento atípico, em que Bia foi procurada por amigas para desabafar. “De maneira geral, elas falavam sobre assédio, abuso, desvalorização no trabalho, violência, preconceito, relacionamentos tóxicos e abusivos, separações, feminicídio, esquecimento, entre outros, e eu fiquei muito mexida com essa onda de histórias desafiadoras”, conta Bia. “Ao mesmo tempo, eu pude sentir a força delas e como me inspiravam a continuar lutando por um mundo melhor para todos nós! Compor foi a maneira que encontrei de falar sobre o quanto elas me inspiram e que também podiam contar comigo”, completa a artista.


Durante todo o processo de produção e composição da faixa, Bia relembra que queria uma música que pudesse trazer força e amor para os momentos difíceis, além de sororidade e união para transformar a realidade. Para a compositora, esta é uma música de celebração ao feminino para que todos possam enviar para aqueles que admiram como forma de reconhecimento e apoio.



Com um toque de MPB e neosoul, a faixa ganhará um videoclipe a ser lançado nesta sexta-feira (16). O audiovisual, que terá imagens de diversos estados, como Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, Pernambuco, Minas, Goiás, além da Austrália, conta com a participação de 20 mulheres e também do músico Lucas Nelli tocando djembe.


A expectativa de Bia para o lançamento desta canção está alta! “Espero que essa música faça muitas conexões, toque muitos corações e traga muita força para todas as mulheres”, finaliza. Este single sucede “Espiral”, single lançado há pouco mais de dois meses, que marcou o retorno de Bia Sabino ao mundo musical.


Sobre Bia Sabino:


Bia Sabino é uma cantora, compositora e multi instrumentista (toca mais de oito instrumentos) carioca que passa pela mpb, reggae, neosoul e pop levando paisagens sonoras que conectem o ouvinte à natureza. Sua trajetória como cantora se iniciou aos cinco anos de idade, mas desde os três sabia que era isso que queria, e desde então tornou-se autodidata em diversos instrumentos.


Ao longo dos anos, a artista participou de muitos coletivos musicais e circenses, bandas e grupos artísticos. Em 2017, realizou uma campanha de financiamento coletivo e lançou o seu primeiro álbum autoral, intitulado “Ecos”. Dois anos depois, divulgou mais dois singles e passou a estudar mais sobre a medicina do som.


Atualmente, Bia está se preparando para lançar seu próximo álbum. Em outubro, a artista divulgou “Espiral”, lead single deste trabalho que foi inteiramente financiado pelo público e inspirado na força da natureza. O maior desejo da musicista é fazer com que as pessoas se conectem com a natureza através da música.

Comments


bottom of page