top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Bia Bedran celebra 50 anos de carreira com o lançamento do álbum "Invenções"

Bia Bedran, uma das mais importantes artistas da música infantil brasileira, celebra 50 anos de carreira com o lançamento do álbum "Invenções". O disco, que é o primeiro trabalho da cantora lançado direto nas plataformas digitais, apresenta um repertório lúdico e envolvente que convida o público para celebrar a infância, a criatividade e a alegria de viver. O novo trabalho de Bia conta com a produção musical de Ricardo Medeiros, que também fez arranjos juntamente com Sidney Mattos, para seu novo trabalho. A canção "Ciranda do Canindé" ainda traz a participação especial de Lenine.


Créditos: Paulo Rodrigues

O álbum "Invenções" é um marco na carreira de Bia Bedran, que começou sua trajetória musical nos anos 70. O álbum, que foi produzido durante a pandemia, passa uma mensagem de incentivo à criatividade das crianças. "Acredito que as canções possuem o poder de mexer com a imaginação e estimulam a criatividade, principalmente da infância. Os arranjos, instrumentos, sons de animais e objetos levam as crianças de todas as idades a viajar no tapete mágico da imaginação", afirma.


Entre as canções, destaca-se a faixa inicial "Tudo É Invenção" que é uma ode à imaginação e à capacidade de criar. Além dela, o álbum possui 12 composições que fazem uma mescla entre canções antigas como "Abrolhos", "Ararajuba" com as inéditas "Ciranda do Canindé", "O Galo Aloprado" e "Rap do Egoísta", essa última que possui críticas sociais e políticas. Com arranjos modernos e letras poéticas, Bia Bedran mostra que está mais atual do que nunca, mantendo a qualidade musical que a consagrou ao longo de tantos anos.


Além disso, o álbum conta com a participação especial de Lenine, um dos maiores artistas da música brasileira, que contribui com sua voz e sua musicalidade em uma das faixas. Muito fã do cantor, Bia começou a produção das gravações em 2020, depois de compor a letra em parceria com o amigo e poeta Gylmar Chaves. Ela então decidiu fazer o convite para Lenine que aceitou participar. "Sempre tive o sonho de trabalhar com ele, sou muito fã. Quando compus a melodia de 'Ciranda do Canindé', automaticamente pensei na voz de Lenine. Enviei um e-mail para a equipe dele e ele aceitou participar. Fiquei muito feliz em poder realizar esse sonho", revela.


Com o lançamento de "Invenções", Bia Bedran celebra sua trajetória de dedicação e amor à arte, e reafirma sua importância como referência na música e cultura infantil brasileira. Para as novas gerações, é uma oportunidade de conhecer uma das maiores artistas da cultura infantil brasileira e se inspirar em sua criatividade e talento.


A partir do dia 28, o álbum estará disponível em todas as plataformas digitais de música.

Comments


bottom of page