top of page
  • Guilherme Moro

bernardo reflete o brasil contemporâneo de modo agridoce em poético álbum “Xote de Realidade”

Mineiro de Belo Horizonte criado no Espírito Santo e radicado no Rio de Janeiro, bernardo pescou suas referências da estrada e chega em seu disco de estreia “Xote de Realidade”, com experiência de veterano. O álbum vai muito além do ritmo nordestino do nome e traz rock, MPB e psicodelia para uma verve poética agridoce.



Como um cronista do caos, bernardo surge unindo memórias pessoais e coletivas em uma catarse para trazer de volta o ouvinte para o mundo real. Com participações especiais de André Prando em “Cidadão de Bem”, Mari Jasca em “Bem Aqui” e Iraty Boelsums em “Pedra e Mel”, o álbum foi produzido por Elisio Freitas e mixado e masterizado por Bruno Giorgi.


bernardo estreou sua discografia com o EP “Violão bandoleiro” em 2018, que contou com a participação de músicos como Marcos Suzano e Lui Coimbra. Desde então, circulou o país com o show e realizou o novo álbum com patrocínio pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do edital Retomada Cultural RJ 2 na categoria que exalta o bicentenário da independência do Brasil.



“Xote de Realidade” está disponível em todas as plataformas de música.

bottom of page