top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

BELLA SCHNEIDER lança o EP “SER” em todas as plataformas digitais

Bella Schneider apresenta o EP “SER” com três músicas no repertório que marcam o passado, presente e futuro da cantora e compositora pernambucana. Neste novo trabalho, com lançamento em 14 de abril, via LAB 344, Bella traz uma estrutura acústica, crua e despida de preconceitos, ecoando sua essência que flerta com o pop rock.



“SER” foi produzido pela própria artista, que cantou e tocou os violões nas inéditas “JAMES DEAN” e “SEI DU SELBST”. Essa última faixa é uma homenagem para sua oma (avó em alemão), Christina Petronella Schneider. A cantora também decidiu recriar “WILD/SELVA”, faixa que esteve em seu álbum de estreia, “ELA”, lançado em 2020, e que nessa nova versão conta com a participação da musicista Lígia Fernandes no violão de aço. A produção criativa e geral do EP leva a assinatura de Tiago Selva.

Enquanto prepara seu segundo álbum, Bella destaca que esse novo trabalho é uma releitura pessoal e efêmera de seu multiverso. "Esse EP segue um modelo acústico, que eu me identifico tanto quanto em algo super produzido como o álbum ‘ELA’. ‘SER’, no entanto, é mais cru, despido de qualquer véu ou filtro. Indo contra a corrente atual das redes sociais e trazendo a minha essência, o instrumento com o qual eu iniciei muitas das minhas composições, o violão."

Em breve, todas as faixas do EP vão ganhar também registros em vídeos que serão disponibilizados no YouTube da cantora. Recentemente, Bella fez show de pré-lançamento de “SER” em Groß-Gerau, na Alemanha, cidade natal de sua avó, no Kultur Café, maior casa de shows da região.

bottom of page