• Guilherme Moro

Bela Ciavatta lança seu segundo single do EP

Após o lançamento do primeiro disco “Revoada”, a banda Sofá a Jato, de grande destaque na cena da música indie, comemora nesta quinta-feira (15), a chegada do vídeo de apresentação ao vivo do single “Mapa”, que marca o início de uma sequência de lançamentos audiovisuais. O trabalho estará disponível no canal do youtube da banda.



Gravado no Teatro Arena, em Porto Alegre, a produção audiovisual traz a apresentação ao vivo dos músicos performando a primeira faixa do álbum lançado. “Mapa” chega com um formato ainda mais simples e com participação do amigo Xandi, que chega para somar e colaborar com um beat box na versão do videoclipe.


“Foi bastante correria para gravar os audiovisuais, pra ser sincero. Tínhamos pouco tempo ali no teatro, ainda mais no saguão de entrada, que foi onde gravamos essa primeira música em específico. Ali a gente tinha ainda mais restrição de horário e barulho, mas acabou que ficou ótimo o som ali”, eles contam.


Com o objetivo de mostrar como as faixas podem soar ainda melhor no ao vivo, como seria um show com projeção e como é a voz e violão, eles decidiram produzir os audiovisuais e claro, mantendo a identidade da banda. “Também queremos mostrar as tradicionais intervenções visuais sobre os vídeos. Neste primeiro já fica claro essas pirações visuais que fazemos nas imagens usando Inteligências artificiais e transferência de estilo para dar a cara ‘Sofá’ a eles”.



O vídeo de “Mapa” é o primeiro a ser lançado, mas no teatro a banda também gravou outras canções do álbum “Pensamos em gravar as músicas presentes no disco que estão há mais tempo conosco para poder mostrar como elas são em outros arranjos e ao vivo com banda toda”, conta o tro.


Sobre a expectativa para o lançamento, a banda afirma: “Temos poucas versões ao vivo das nossas músicas, por isso vai ser legal poder mostrar um pouco de como nosso show é, como o ao vivo é, como as canções são em estados mais puros. No caso desse primeiro, vai ser um pouco diferente porque vai ser voz, violão e beatbox feito por um amigo da banda, o Xandi. Mas os outros trarão o clima das apresentações porque vai ter as projeções que usamos nos shows.