top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

“Beagá”: MC Braz lança seu primeiro álbum com direito a single gravado na Europa

Com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e quase 130 milhões de visualizações no Youtube, MC Braz carrega o funk mineiro para o Brasil e o mundo. Após uma turnê de sucesso pela europa, passando por Portugal e Espanha, o artista lança seu primeiro álbum, “Beagá”, como uma homenagem a sua cidade- a capital mineira-, nesta sexta-feira, 5 de maio. “Aposto Um Beijo”, single foco da divulgação em parceria com DJ Win, chega com clipe gravado na cidade de Porto, em Portugal.



No pique de BH, o projeto chega a todos aplicativos de música com nove faixas, três já lançadas, além de feats com Gaab, Delano e MC Josh. Junto aos outros cinco singles inéditos, faz parte do projeto a faixa “Aposto um Beijo”, ao lado de DJ Win, e é a única que não teve seu clipe gravado em um ponto turístico de Belo Horizonte: “O clipe foi gravado na cidade de Porto, em Portugal, durante a minha primeira passagem pela Europa em 2022. A ideia com este vídeo é mostrar que o funk de BH está atravessando a fronteira do regional e ganhando força em outros países. O clipe, assim como os gravado na capital mineira, mostra os principais pontos turísticos de Porto, cidade em que realizei meu primeiro show internacional”, explica o artista. A dançarina portuguesa Inês Oliveira dá um show à parte, em frente às locações onde foi gravado.


Além de “Aposto um Beijo”, outro single que promete chamar atenção dos ouvintes e fãs de MC Braz é o single “Razão”. Uma mistura do funk com trap, primeira vez que o artista se aventura no estilo musical mais urbano.


Com o objetivo de nacionalizar o funk mineiro, que já está no mesmo patamar de audiência do paulista e carioca, o álbum ainda não se apresenta completo, tendo a promessa ainda de uma grande surpresa nos dias após seu lançamento.

Comentários


bottom of page