• Guilherme Moro

Barão Vermelho vai escolher banda independente para abrir shows da turnê de 40 anos

O Barão Vermelho, hoje composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), Guto (bateria) e Maurício (teclados e vocais) comemora as quatro décadas com a pompa, a circunstância e os solos de guitarra que a ocasião pede.



A banda apresenta no dia 01/10 no Circo Voador, no Rio de Janeiro, a turnê comemorativa dos 40 anos com sucessos que não podem faltar, alguns blues e um set acústico com músicas que o grupo não toca há algum tempo.

Na semana passada o Barão junto com o Portal Rockline/Popline e o Circo Voador criaram uma promoção para escolher a banda de abertura. O resultado foram mais de 15.000 comentários no post e um engajamento absurdo das bandas de rock do Rio de Janeiro. Na quarta as 11:00 vai ser apresentada a Banda de abertura que será escolhida pelos parceiros na promoção. Ser do Rio de Janeiro e ter um trabalho autoral são fatores que irão ser fundamentais para a escolha.



O Barão vai levar esta promoção para todas as capitais por onde a tour Barão 40 passar movimentando a cena rock local e valorizando novos artistas.