top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Bandas selecionadas para o FestMAO 2024 vão da Música Preta Brasileira ao Hard Xote

Nos dias 16, 17, 18 e 19 de outubro acontece a terceira edição do FestMAO em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Com 135 projetos inscritos, o edital de bandas abrangeu 45 cidades do Estado de São Paulo e 640 artistas, selecionando quatro bandas autorais para se apresentarem no encerramento do festival, no Teatro de Arena.



Para o curador Allê Trajan, quando o line-up é divulgado fica perceptível como cada banda vai agregar à programação e como o festival pode ser um verdadeiro catalisador de conexões. "É uma imensa satisfação ser um dos curadores da Mostra Nova Cena do FestMAO. Dá aquela sensação de expectativa: o que será que vem por aí? É uma via de mão dupla que traz muitas oportunidades para todos", destaca.


Claudia Parra, criadora do projeto Cultura Sonora e também curadora da Mostra Nova Cena nesta edição, comenta que participar da seletiva foi uma experiência incrível. “O resultado do edital mostrou que o FestMAO está antenado com a música autoral do nosso tempo e que se preocupa em entregar para o público uma grande diversidade artística com qualidade musical”, comenta.


O festival é uma realização conjunta da Trajan Produções Artísticas e Capacle Produções Artísticas, com coprodução da Palimpsesto Produções. A produção executiva é assinada por Carol Capacle, enquanto Allê Trajan assume a direção artística e a curadoria. A coordenação de produção e programação ficam a cargo de Fernanda Moura. A comunicação do evento é desenvolvida pela Casa Grafite, sob coordenação de Gali Garófalo, com redação e social media por Idris Bahia.


O FestMAO Terceira Edição é realizado com o apoio da Lei Paulo Gustavo, por meio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal e do Ministério da Cultura.

Comments


bottom of page