top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Banda Personas fala sobre o desgaste de relações não-saudáveis em ‘Cair Para Trás’

A vida tem altos e baixos como relacionamentos e a sensação de desgaste vai bater em algum momento, é inevitável. Mas como é se sentir assim em uma relação? Caminhos menos ardiloso são postos na nova música do quinteto Personas, 'Cair Para Trás'.


Crédito: Pedro Dias

‘Cair Para Trás’, o primeiro single do segundo álbum da banda de São José dos Campos (São Paulo), já nas plataformas de streaming.


‘Cair Para Trás’ é uma canção de melodias nostálgicas e intimistas que viajam pelo indie e dream pop, que passeiam por Turnover, Terno Rei e El Mato A Un Policia Motorizado, para citar algumas pertinentes influências.


Nas palavras do Personas, “a canção busca explorar o sentimento de desgaste que temos ao vivenciar relações não-saudáveis, em que nos sentimos invisíveis diante a outra pessoa, quando até mesmo os momentos positivos chegam a ser ofuscados pela penumbra desses relacionamentos”. Tudo é posto, em forma de música, de forma leve, direta, que cativa o ouvinte ao longo dos quase três minutos de duração da faixa.


O single foi gravado em fevereiro de 2023 em São Paulo no Cavalo Estúdio, com produção e mixagem assinadas por Gabriel Olivieri (O Grande Babaca).


‘Cair Para Trás’ representa o início de um novo ciclo da banda, explorando novas sonoridades e temas mais maduros, reflexo do cotidiano e vida individual de cada integrante. Sonoramente, isso se expressa em novas texturas, se distanciando do shoegaze anteriormente abordado e se aprofundando mais na clareza dos timbres - que é construída em camadas compostas pelas guitarras, synths e vozes.

Comentarios


bottom of page