• Guilherme Moro

Banda Gente apresenta álbum ao vivo "Descarregar"

Ao Vivo é sempre melhor! Com a certeza de que seu lugar é no palco, mesmo tendo que buscar alternativas nesta pandemia, a Banda Gente lança o EP Ao Vivo "Descarregar".


O álbum traz cinco faixas extraídas do show “Banda Gente na Laje”, dirigido pelo premiado Jodele Larcher e lançado com exclusividade no YouTube, reunindo músicas de destaque da carreira da banda, com novos arranjos.



“'Descarregar' representa pra gente um momento de distensionamento. A gente vem vivendo um furacão político desde 2013 e esses acontecimentos foram motivando nossas composições. Chegou um momento em que paramos e pensamos: ‘Calma, assim a gente vai enlouquecer e surtar com tudo isso'. Resolvemos dar uma acalmada nos arranjos, falar de outros assuntos, dar uma abrandada. Não trair nossa causa, nossa narrativa, mas respirar agora para bater mais forte depois, sabe?”, explica a vocalista Iolly Amâncio.

A Banda Gente tem seis anos de estrada, seis trabalhos lançados, entre álbuns e singles, parcerias com Letrux, Roberta Dittz, Luiza Casé e Luciane Dom, e um histórico show no Palco Favela do Rock in Rio com a banda Canto Cego. O grupo anda no mesmo trilho musical de artistas como O Rappa, Elza Soares, Nação Zumbi, Novos Baianos, Metá Metá e Canto Cego. O Rock tropical do grupo conquistou os jovens da Baixada Fluminense e vem ampliando seu espaço para o Rio de Janeiro e outros estados, com seu som urbano e tons mestiços, cintilando suingue e poesia.

 

Fogo no Paiol Music Hub - Comunicação e Marketing

Kélita Myra