top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Banda de rock brasileiro, Semivelhos lança "Vertigem" e anuncia próximo álbum

"Vertigem" é o novo single de Semivelhos, banda formada por Pedro França (guitarra e vocal), André Maturano (guitarra e vocal), Mamede Musser (bateria e vocal) e Samuel Medeiros (baixo). Faixa, marcada por um simples e puro rock brasileiro, desvenda aquele momento profundo em que um casal entende a complexidade de chegar ao fim.


"Todo relacionamento tem várias discussões, celebrações, momentos maravilhosos e conturbados, mas nada é igual a uma reunião para definir que acabou. O motivo, o porquê, e, finalmente, para onde ir", explica Mamede, que começou a compor a letra durante o fim do seu primeiro casamento, em 2014, mas nunca conseguiu escrever o segundo verso, nem conectar as notas. "É uma daquelas obras que a gente não consegue terminar por algum motivo e, anos depois, retorna e ela passa a fazer sentido".


A sonoridade de "Vertigem" mantém um elo com a história musical do projeto e, também, sinaliza as mudanças que estão por vir nos próximos sons. "Vertigem" serve como uma ponte de transição, criando para os fãs um terreno familiar e que mostre, ainda que sutilmente, a direção que o grupo está tomando em sua jornada artística.


"Vertigem é um rito de passagem para nosso novo momento. Uma sonoridade que mostra quem somos e nas entrelinhas indica o que está por vir, quais caminhos seguiremos. É a passada firme que embasa os próximos passos", comenta Pedro França.


Entre as inspirações da Semivelhos, ícones como Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Barão Vermelho, Roberto Carlos, Erasmo, Strokes, Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, Queens of the Stone Age e Muse.

bottom of page