• Guilherme Moro

Banda Bamboo BR lança EP ao vivo e single nesta sexta-feira

A banda Bamboo BR, uma das apostas do reggae paulistano, acaba de anunciar sua segunda novidade de 2021! Produzido por meio de um financiamento e com seis faixas, o grupo lança no dia 20 de agosto, sexta-feira, o EP “Bamboo Sessions” em todos os apps de música. No YouTube, estará disponível três faixas do novo trabalho na mesma data.


Encabeçado pelo single “Jah Music” – composição de Ade Jam, vocalista do grupo – que além do áudio também é a faixa de abertura da primeira parte do vídeo que será lançado. Com influências musicais de The Wailers e reggae da década de 70, o EP “Bamboo Sessions” chega aos apps com a ajuda de doações dos fãs. Isso porque, o novo trabalho da banda foi concebido por meio de um financiamento coletivo. “É muito difícil fazer música no Brasil e ter pessoas que realmente acreditam no nosso trabalho, é algo inexplicável. Poder realizar um trabalho deste tamanho e financiado através de uma ‘vaquinha virtual’ só nos mostra que estamos no caminho certo e que temos os melhores fãs do mundo. Não existem palavras para descrever a gratidão”, conta Ade.


‘Jah Music’ fala sobre o impacto do reggae e sua cultura na vida das pessoas. A canção foi composta durante uma conversa entre o vocalista e um amigo que mora na Alemanha, que trouxe diversas reflexões ao líder do Bamboo BR. “Essa canção veio através de uma conversa com um amigo que mora na Alemanha, e traz a reflexão da importância do reggae e sua cultura na vida das pessoas. Como serve de combustível diário para que nos mantenhamos firmes e sem perder a fé diante da atual situação no que diz respeito à saúde, política e educação. Essa conversa e canção já tem alguns anos, mas continua mais atual do que nunca”, enfatiza Ade Jam. O single foi produzido pelo cantor em parceria com o produtor Henrique Lanza. A produção audiovisual é assinada por Bruno Viegas & Bixo Solto Prod., responsáveis por trabalhos de nomes como Mano Brown, Flora Matos e Gloria Groove.



Bamboo Sessions:


Produzido com ajuda dos fãs por meio de um financiamento coletivo, o EP ao vivo Bamboo Sessions será lançado pela SoundSystem Brazil, principal selo independente de reggae do país. Gravado no antiquário Maria Jovem, o trabalho conta mais uma vez com a participação de Netto Enes, guitarrista do lendário Tribo de Jah.


A apresentação em vídeo será dividida em duas partes. As canções: ‘Jah Music’, ‘Jah é Bom’ e ‘Olhe Pra Luz’ serão apresentadas nesta sexta-feira (20), no canal oficial da SoundSystem Brazil no Youtube. As outras três canções ‘Reconectar’, ‘Areias’ e ‘Solução’ serão lançadas em setembro, no canal oficial da SoundSystem Brazil.


Faixas:


1 – Jah Music

2 – Jah é Bom

3 – Olhe Pra Luz

4 – Reconectar

5 – Areias

6 - Solução


Nos palcos desde 2012 e com influências que vão desde o reggae ao tropicalismo, a Bamboo BR, original de São Paulo, é um dos novos nomes da nova geração do reggae brasileiro. O grupo possui mais de 100 mil streamings nos apps de música e já dividiu o palco com artistas como Capital Inicial, Onze:20, Strike, entre outros. O grupo é formado por Ade Jam (voz), Luana Jones (voz), Paulo George (bateria), Renato Dorta (teclado), Italo Spioni (baixo), Luizinho Nascimento (trompete) e Bill Barros (Trombone).