top of page
  • Guilherme Moro

Banda baiana Patrulha do Samba lança o single “Sentadinha” pelo selo Potência Music

São duas décadas e meia de sucesso e na memória nacional o nome do Patrulha do Samba está marcado como sinônimo de alegria e alto-astral.



O grupo que viralizava com coreografias e hits contagiantes nos anos 90 e 2000, muito antes das dancinhas do Tik-Tok, se mantém em alta e apresenta novidades... O novo single da Patrulha do Samba – “Sentadinha”, foi gravado ao vivo no Pelourinho, em 14 de julho, e faz parte do DVD “Patrulha do Samba – Uma Nova História”, que reuniu cerca de 10 mil pessoas e artistas como É o Tchan, Molejo e Tatau (Araketu), entre outros, em um momento histórico, num local onde apenas Marília Mendonça e Michael Jackson haviam gravado. Ouça agora na plataforma digital de sua preferência e nas rádios de todo o país.


A canção inédita, composta por Luciano Chaves e Samir Trindade, foi gravada ao vivo, cheia de elementos percussivos e com a voz marcante e o carisma do vocalista, Lupão. O single traduz a alegria, descontração e suingue de uma das bandas mais queridas da Bahia; que fez história e bateu recordes com seus hits e mostra que tem repertório e musicalidade para escrever mais um capítulo dessa história de sucesso. “Sentadinha” também ganhou uma coreografia ao estilo TikTok, com charme, sensualidade e um toque de axé da região Nordeste do país.



O single está sendo lançado pelo Potência Music, selo do cantor Wesley Safadão que tem como sócio e diretor estratégico João Paulo Ferolla. Os empresários explicam que o selo foi criado para potencializar os talentos do Brasil e abrir o mercado musical nas regiões norte e nordeste do país para o digital.


“Foi uma honra e a realização de um sonho gravar este trabalho no marco histórico de Salvador – e tendo como cenário os casarões que são a história do Brasil e claro, a animação e sorrisos do público, que cantou e dançou conosco durante 5 horas de gravação”, conta Lupão, vocalista da Patrulha do Samba. E completa: “Espero que todos gostem da nossa nova música e façam a dancinha com a gente, a coreografia é fácil e a música é chiclete”, ressalta ele.


A banda baiana Patrulha do Samba completa 25 anos de história e espalha alegria com sua música contagiante e dançante. Despontou no cenário musical brasileiro no final da década de 90 com o pagode baiano, as coreografias e muito axé, construindo uma carreira de sucesso nacional e internacional.



Conquistou fãs no Brasil e em diversos outros países com os hits “Swing de Rua”, “Rala no Pezinho”, “Brincando de Médico” entre outros, que somaram números expressivos, com mais de 700 mil cópias vendidas para o álbum “Swing de Rua”. A banda se apresentou em diversos estados brasileiros e em países como EUA, Canadá e África do Sul, com shows vibrantes onde as coreografias dos sucessos se espalhavam.


“Sentadinha” é um aquecimento para o DVD que chega no mercado ainda neste semestre, trazendo uma produção grandiosa; os maiores sucessos da Patrulha com arranjos atuais, coreografias alegres, músicas inéditas, participações especiais com artistas que fazem parte da trajetória da banda; muitas novidades, mas sem perder as raízes e a conexão com os fãs.

Além da música contagiante e o talento do vocalista Lupão, a Patrulha tem um histórico de coreografias que embalam gerações e neste novo formato, traz a sensualidade e técnica corporal de Deyse Ferreira e demais dançarinas e dançarinos, que junto com Lupão, trazem “dancinhas” divertidas e expressivas que não vão deixar ninguém ficar parado.


A banda se prepara para turnê nacional com o novo show e tem à frente os empresários Marcos Oliveira, fundador da Patrulha, e Alex Ferreira, produtor executivo e responsável pela agenda de shows, ambos com longa experiência no show business; e o empresário e gestor Matheus Bispo, representando a nova geração de entretenimento. “Vamos levar a ‘Patrulha do Samba – Uma Nova História’ para os quatro cantos do Brasil e contar novos capítulos dessa história de alegria, emoção, proporcionando diversão e entretenimento de qualidade”, contam os empresários.

bottom of page