top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Banda Angra apresenta novas versões para suas músicas no projeto "Sonastério Ilumina"

O Sonastério ilumina acaba de lançar mais uma edição com a banda Angra, um ícone do metal que completa 30 anos. No projeto, a produtora recebe artistas que ficam em imersão

criativa nas montanhas de Minas Gerais para gravar novas versões ao vivo de suas músicas.


Toda experiência é documentada e compilada em um minidoc de seis episódios, que oferece uma nova perspectiva em alta qualidade audiovisual ao público. A partir de amanhã (27), os fãs do Angra poderão conferir versões inéditas de Judgemente Day, Millennium Sun, Nothing to Say, Rebirth e Upper Levels nas principais plataformas digitais e no canal do Sonastério no Youtube.


Entre os próximos artistas já confirmados do Sonastério ilumina estão as bandas Daparte, Pato Fu e Supercombo. Com estúdio próprio nos arredores de Belo Horizonte, a produtora Sonastério surgiu em 2017 com uma estrutura acima dos padrões de qualidade do mercado audiovisual brasileiro. O Sonastério é uma obra de arte em si, cravado nas montanhas de Minas Gerais, e oferece ao artista uma experiência única: um lugar para o escape da vida cotidiana no qual ele possa verdadeiramente se dedicar à sua obra, com todos os elementos técnicos necessários para que o resultado final seja de excelência. "A ideia do ilumina existe desde a criação do Sonastério. O estúdio foi construído pensando em projetos como este, temos cinco salas de gravação, nas quais podemos gravar simultaneamente. Todo o estúdio foi construído do zero e já pensado também para o trabalho em vídeo, com estrutura pra isso. E eu sou muito fã de live sessions, quando a banda faz um show, com a energia do som ao vivo, mas dentro do estúdio, onde tem um ambiente controlado e a qualidade do áudio é muito superior. O ilumina é neste formato e tem um grande diferencial, cada artista tem um projeto customizado. Buscamos entender a essência, a identidade visual e a estética dele e trabalhar isso nos episódios. Cada série tem uma iluminação diferente, um roteiro e uma cenografia únicos. Eu não conheço outro projeto de live session que faça isso", conta Bruno Barros, diretor da produtora.

bottom of page