top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Banda AL9 aposta na sonoridade rock anos 70 para versão ao vivo de ‘Ei, Susie’

Atualizado: 24 de out. de 2023

Um gravador de rolo dos anos 1970 capta instrumentos de modelos clássicos, apreciados por artistas como Jimmy Page, do Led Zeppelin, e Paul McCartney, dos Beatles. A sonoridade só poderia resultar em rock. Os autores só poderiam ser AL9, duo composto pelos irmãos Matheus e Thiago Khouri. Já a música, surpreendentemente, é a versão ao vivo de “Ei, Susie”, último lançamento da dupla de jovens reconhecida Brasil afora. Seu novo lançamento nas plataformas digitais será na sexta-feira (26), e o vídeo vai ao ar às 18h do mesmo dia, no YouTube da banda.



Matheus, com uma Epiphone G-1275 Double Neck, a famosa “guitarra de dois braços” que Page usava, e Thiago, com um Hofner 5000/1, mesma marca de baixo que o ex-Beatle usa até hoje, transformam o country pop já conhecido de “Ei, Susie”, em uma versão rock’n’roll digna de suas referências musicais. A sala da casa deles, sem móveis, com baixa iluminação e algumas velas que dão o tom intimista, foi o cenário perfeito para a gravação.


“Nosso público gosta muito de nos ver apresentando ao vivo e essa é uma música que vem chamando atenção, já que ultrapassou as 70 mil visualizações no Youtube em dois meses”, relata Matheus. “As pessoas estão se identificando muito com esse single. Ele tem uma mensagem que muitos precisam ouvir, principalmente nesse momento em que estamos vivendo”, complementa Thiago.


Com uma mensagem positiva de incentivo à autoconfiança, a canção em sua nova roupagem contou com a participação do baterista Caio Pimentel. O vídeo ficou por conta de Sérgio Massa, que captou a energia e sensações da banda tocando organicamente, sem cortes. O duo de cantores, que já tocou em rádios no México, Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, El Salvador, Costa Rica, Guatemala e Espanha, está pronto para apresentar mais uma interpretação autoral, que só mostra como a AL9 está pronta para voltar aos palcos.



VEM ÁLBUM

Depois do EP “Isso É AL9”, lançado em 2019, e do álbum “Ao Vivo Em Estúdio”, liberado em 2020, a banda AL9 promete entregar um novo álbum em 2022 com 9 faixas escritas por eles mesmos. A expectativa é de gravar alguns clipes e a promessa é de vários shows.


SERVIÇO

A versão ao vivo de “Ei, Susie” será lançada na sexta-feira (26), em todos os aplicativos de música. O clipe vai ao ar no mesmo dia, às 18h, no canal do YouTube da banda.


Comments


bottom of page