top of page
  • Guilherme Moro

Bárbara Silva e José Cândido cantam a ilusão amorosa no single “Toda Pra Você”

“Toda Pra Você” é o novo single de Bárbara Silva, cantora e compositora de destaque dentro da Nova MPB. A canção autoral, que é um feat. com o também compositor da faixa José Cândido, é composta por poucos versos, que, juntos, formam uma mensagem de ilusão amorosa, de amor não correspondido. Apesar disso, veio de outra situação a ideia da letra.



“A música surgiu no quintal de casa. Minha mãe, meus filhos e eu estávamos sentados no chão e eu tocando violão, quando surgiu a sequências de acordes, como um treino de violão. De repente, meu filho fez algo e minha mãe disse “por que você fez isso comigo?”. Então, comecei a brincar com a frase e surgiu o refrão. Faltava um trecho e não conseguia concluir a letra, então convidei ao meu amigo e produtor musical José Cândido para assiná-la comigo, que logo a completou.”, diz ela.


O groove de “Toda Pra Você” é considerado por Bárbara com mais brasilidade que seus outros lançamentos. Por esse, pela letra e por outros fatores, “Toda Pra Você” pode ser comparada à energia do repertório de ícones da MPB, como Djavan, Tim Maia e Jorge Bem, mas com as características marcantes de Bárbara. “Muitas pessoas que já a ouviram disseram que lembra algo do Djavan, o que para mim logicamente é uma honra. Djavan é uma das maiores referências da MPB e um dos meus maiores ídolos.”, diz Bárbara.



“Toda Pra Você” é o segundo feat. da artista, o primeiro foi “Deixa Eu Entrar”, com Hugo Branquinho. Este single, no entanto, é a primeira composição dividida que Bárbara apresenta nas plataformas. O coautor, José Cândido, já participou de outras duas fichas técnicas de Bárbara, quando produziu as canções “Mais Um Trabalhador” e “Deixa Eu Entrar”, além de “Toda Pra Você”.


O lançamento está disponível em todas as plataformas de streaming.

bottom of page