Os milhares de ouvintes mensais de Bárbara Silva não devem se assustar com o seu novo single, “Ao Relento”, já que a temática e a essência são as mesmas que norteiam a discografia desta cantora e compositora brasiliense que já conquistou com o seu romantismo, musicalidade e poesia mais de 150 mil ouvintes mensais. “Ao Relento” é mais uma canção de amor, com a sofrência típica de um bolero, aliás este é o ritmo do single, próximo das canções de cantores como Nelson Gonçalvez, Beth Carvalho, Gal Costa, Alcione e Ana Carolina.
“Trata-se de um bolero. Puramente, um bolero. Com um caminho instrumental bem clássico.”, definiu Bárbara, que é amante da música popular brasileira. “Essa música traduz a referência musical que tive com o meu avô materno. Eu ouvia Nelson Gonçalves na vitrola com ele quando era criança e adolescente e adulta também. E revela uma parte dos meus gostos musicais, que fui descobrindo depois e até hoje.”
A sonoridade sofrida e melódica de “Ao Relento” potencializa a mensagem idealizada por Bárbara. “A letra é sobre um amor ou um relacionamento não correspondido, onde a pessoa só espera pela outra, mas essa espera parece não ter fim. É uma narrativa, em primeira pessoa, que traduz a intensidade de um sentimento (amor e paixão) e também da dor da desilusão.”
Essa narrativa surgiu de maneira inesperada. “Estava dirigindo em boa parte da composição, chegando e saindo de um café com amigas. E, num momento de reflexão sobre as minhas vivências e de outras pessoas, eu fiquei inspirada a falar de desilusão, sobre essa sofrência toda. Eu tenho uma sensibilidade aguçada, digamos assim, para ver meus sentimentos e de quem está próximo a mim.”
“Esta música tem um conjunto de cordas, percussão, violão, bateria, baixo, teclado e voz e solos de tirar o fôlego. O videoclipe não fica atrás e trouxe uma gravação realizada em plano sequência cheia de significados e outras artes. Será possível ver a música, artes cênicas e visual ocupando o mesmo espaço e compondo a história da canção. “, pontuou Bárbara Silva.
A música “Ao Relento” tem produção musical e arranjos assinados por Gregoree Júnior, e já está disponível em todas as plataformas de streaming e em clipe no Youtube.