top of page
  • Guilherme Moro

Bárbara Eugênia lança "Crashes n' Crushes" e apresenta o projeto DJane Fonda no Rio de Janeiro

Bárbara Eugênia volta aos palcos cariocas com sua nova turnê. No show, que acontece dia 26 de março, no Galpão Ladeira das Artes, a cantora, compositora e produtora apresenta o álbum "Crashes n' Crushes".


O quinto registro solo de Bárbara Eugênia se destaca por ser de longe o trabalho mais minimalista e introspectivo de sua discografia. Pela primeira vez ela gravou sem o suporte de uma banda, inaugurando assim um novo capítulo em sua carreira. As 11 faixas, calcadas na canção e na palavra, encontram conexão no mesmo tema: os eternos encontros e desencontros na inquietante jornada em busca do amor. Com produção da própria Bárbara Eugênia em parceria com Bianca Godoi, que também fez a mixagem, o álbum foi gravado em Portugal, no estúdio A Loja, situado em Lisboa.



"O show vai abrir uma espécie de caixa de pandora dos amores em todas as suas cores, costurando o disco novo com aquelas canções da minha história que não podem faltar e ainda trazendo novas versões que entram na narrativa pontualmente, acrescentando fisgadas de delícia e tormento. O convite é a entregar-se às histórias, ao efeito do som no corpo, na mente e no coração, enfim, às inumeráveis nuances desse tumulto de emoções que se chama ser humano." - comenta Bárbara.


Essa apresentação será especial também pela presença do músico e produtor português David Santos, conhecido pelo projeto Noiserv, que participou das gravações do álbum. Em sua primeira visita ao Brasil, ele vai participar do show tocando teclados em algumas canções e piano em “Build a Bridge” (Bárbara Eugênia), reproduzindo ao vivo o dueto registrado no disco. O setlist, além de sucessos da carreira, inclui as novas “Estrela da Noite” (Henrique George Mautner), "Rain oh rain" (Bárbara Eugênia e Thiakov), “Favorite Music” (Bárbara Eugênia) e "O amor se acabou" (Bárbara Eugênia), cujo clipe está no YouTube.


Barbara Eugênia (voz e violão) será acompanhada por Bianca Godoi (bandolim, baixo e synth), Clayton Martin (bateria e SPDS), Davi Bernardo (guitarra e synth) e Paola Lappicy (teclado e synth).


No dia 27, Bárbara se apresenta na Audio Rebel com o projeto DJane Fonda, a persona retrô futurista de Bárbara Eugênia, nascida nas pistas de São Paulo (atuando como DJ), que traz à luz suas influências eletrônicas. Em 2020 lançou três singles, incluindo uma versão irresistível de "The Best" (hit eternizado por Tina Turner). No show, ela apresenta criações autorais e também suas versões e de grandes ídolos. Num formato minimalista, a artista será acompanhada por Clayton Martin (bateria e SPDS) e Paola Lappicy (synth e teclados).


O número de abertura ficará por conta de Noiserv. Considerado um dos artistas mais criativos surgidos em Portugal na última década, o "homem-orquestra", como é conhecido, possui uma trajetória interessante na música indie experimental, marcada pela composição e interpretação de temas que viajam entre a memória, sonho e a realidade. O repertório do show, preparado especialmente para a turnê brasileira, traz músicas de toda sua discografia.


Serviço


Show: Bárbara Eugênia - Lançamento de "Crashes n' Crushes"

Data: 26 de março (sábado)

Local: Galpão Ladeira das Artes

Abertura da casa: 18h

Aquecimento: DJ Tata Ogan

Horário do show: 21h

Endereço: Rua Conselheiro Lampreia, 225 - Cosme Velho - Rio de Janeiro

Ingresso: R$ 40 (inteira)

Show: Noiserv e Bárbara Eugênia aka DJane Fonda

Data: 27 de março (domingo)

Local: Audio Rebel

Horário: 19h30

Endereço: Rua Visconde Silva , 55 - Botafogo - Rio de Janeiro

Ingresso: R$25

bottom of page