top of page
  • Guilherme Moro

Autobiografia em forma de música: MC Jacaré lança o single "Minha História

A narrativa autobiográfica tem o papel fundamental de jogar luz em quem sempre foi colocado à margem. Pode parecer fácil, mas escrever sobre a própria trajetória e relembrar algumas injustiças é desafiador. E foi isso que MC Jacaré decidiu fazer em seu novo single, chamado “Minha História”.


Relembrando os velhos tempos em que produzia suas próprias canções em um quartinho humilde em Goiânia, MC Jacaré assina a produção de “Minha História”. O artista decidiu deixar de lado as batidas marcantes do 150bpm e fez um funk consciente onde abre o coração, contando toda a sua insistência até estourar com o sucesso “Comprei o Lança”. Como diz no refrão: “Nunca desacredite de ti, eu sei que tu é capaz / O caminho é longo mesmo, mas na fé a gente vai”.



Pedro Henrique, conhecido como MC Jacaré, é uma das grandes promessas do funk nacional e o maior representante do gênero no Centro-Oeste. Apesar do pouco tempo de carreira, o MC, autodidata, acumula sucessos, já figurando várias vezes nos rankings da plataforma de música Spotify.


O single “Melhorar Meu Dia”, seu primeiro hit, foi compartilhado por diversas celebridades, inclusive por sua grande inspiração e ídolo, o cantor Kevin O Chris. Além disso, chegou à seleta lista do TOP 50 Brasil, 50 Mais Virais do Mundo (ambas pelo aplicativo Spotify) e estampou a Playlist Funk Hits. Outro grande sucesso do funkeiro é “Comprei um Lança”, que acumula quase 20 milhões de visualizações no YouTube, além de estrear na 194ª posição no Global Daily Chart.



O artista tem mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, com músicas que figuram como as mais populares de streamings como: 50 mais tocadas no Brasil, 50 mais tocadas em Portugal, 50 virais do Mundo, 50 virais de Portugal, 50 virais do Paraguai, 50 virais do Uruguai e 50 virais da Suíça.


MC Jacaré faz parte do elenco da produtora Los Pantchos, ao lado de artistas como JS O Mão de Ouro, Thiaguinho MT, Riketa, Dany Bala, MC 2K, Ruanzinho, entre outros nomes de destaque da música popular.

bottom of page