top of page
  • Guilherme Moro

Ascensão lança “Influências”, projeto que homenageia pagode anos 90

Quem gosta de animar o ambiente com os grandes clássicos do pagode nacional já pode começar a sua roda de samba! Na última sexta-feira (17), chega às plataformas digitais e ao YouTube “Influências”, projeto do grupo Ascensão, que reúne em clipes um medley com a releitura de canções que fizeram sucesso nos anos 1990 e seguem na memória das pessoas.

Através do projeto “Influências”, que prevê outros três lançamentos futuros, o Ascensão homenageia outros grupos e cantores que embalaram multidões e serviram como a base que vem consolidando seus 12 anos de estrada. No repertório, clássicos de Raça Negra, Exaltasamba, SPC, Katinguelê, Soweto, Kiloucura, Os Travessos, Karametade, entre outros; e, também, hits da nova geração, como Dilsinho e Ferrugem.



O primeiro bloco de “Influências” é composto por três videoclipes. O de abertura, que apresenta canções autorais do Ascensão, que fazem parte do DVD “Hoje Tem Amor”; um medley com a releitura dos sucessos do grupo Raça Negra; e um pot-pourri com clássicos do Pagode 90.

A ideia é usar as plataformas digitais para levar o swing e a alegria de uma boa roda de pagode para os quatro cantos do país — e além! Além disso, o lançamento do projeto “Influências” marca a mudança de base do grupo de Belo Horizonte para o Rio.

Com a flexibilização das medidas de restrição na Cidade Maravilhosa e a liberação de eventos, a agenda de shows já está aberta. No próximo dia 25 de setembro, às 20 horas, o Ascensão chega ao Centro Cultural Estação Madureira, bairro que é berço do samba carioca, onde divide o palco com o grupo Revelação mesclando canções do projeto “Influências” com as autorais de “Hoje Tem Amor”.



 

Informações gentilmente cedidas por:

9 Letras Assessoria de Comunicação

bottom of page