• Guilherme Moro

Ascensão fala de amor no novo single ‘A Gente Tá Bombando’

O Ascensão chega com novo hit e clipe para movimentar as plataformas digitais: “A Gente Tá Bombando” é um pagode autêntico, com refrão fácil, linguagem popular e imagens bem trabalhadas para contar uma história de amor que surge depois uma bela “dor de cotovelo”. A nova música, lançada em 18 de abril, vem para somar a um catálogo recheado de samba e pagode e sacramentar o nome do grupo Ascensão, que tem 12 anos de estrada e está entre os grandes artistas do gênero.


O grupo vive um momento especial com o lançamento de um EP com três singles que são a cara do verão. “A Gente Tá Bombando” é última música da trilogia, que também conta com “Fora do Normal”, lançada em janeiro, e “Corpo Molhado”, que chegou ao mercado em fevereiro, todas juntamente com seus clipes. O sucesso foi tanto, que as músicas já fazem parte de badaladas playlists no Deezer e Spotify.



“A forma que a gente encontrou para continuar em contato com o nosso público devido às restrições impostas pela pandemia foi investir no meio digital. E a aceitação foi boa! Investimos para que o nosso trabalho acontecesse apesar das dificuldades e estamos colhendo os frutos com respostas positivas tanto entre o público quanto em performance nas mídias digitais”, diz Duda.


Composta por Guh Silva e Bruninho Moraes, “A gente tá bombando” conta a história de um sentimento que não é correspondido, mas que floresce novamente diante dos cuidados da melhor amiga, que vira um novo amor. Tudo isso com arranjo e produção musical de Mansur Santor e no timbre, alegria e qualidade instrumental do Ascensão, já conhecidos pelo público. O clipe foi gravado em um condomínio na Barra da Tijuca e chama atenção em termos de qualidade, execução e cenário.


A nova música estará presente no DVD que o grupo está se preparando para gravar agora em abril. O trabalho, batizado de “Hoje Tem Amor e Pagodim” vai contar com inéditas e releituras de grandes sucessos com participações de artistas de relevância no gênero.


“Nossa expectativa é chegar no cenário nacional com toda a pressão através de um trabalho bem-apresentado, diversificado, com linguagem e aceitação popular. Uma roda de samba bem alegre, com a participação de grande cantores do meio e com a galera cantando junto conosco. Nossa expectativa e surpreender com cada detalhe que foi pensado especialmente para o DVD”, conta o vocalista Duda.