• Guilherme Moro

Artistas da Universal Music são premiados no Grammy

Na noite de ontem (04), a Recording Academy anunciou os vencedores 64ª edição do GRAMMY® Awards. A cerimônia foi apresentada ao vivo pelo comediante, apresentador e ator sul-africano Trevor Noah, direto do MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). Durante a celebração, ainda aconteceram as apresentações de J Balvin, com seus sucessos “In Da Getto” e “Qué Más Pues”. A performance de John Legend foi uma homenagem em apoio a Ucrânia e contra a guerra, e foi precedida pelo discurso do presidente do país.

Ainédita “FREE” contou com a performancedas artistas ucranianas: Siuzanna Iglidan, Mika Newton e Lyuba Yakimchuk.



Jon Batiste arrematou cinco gramofones de ouro nas categorias Álbum do Ano, por “We Are”, e de Melhor Videoclipe, por “Freedom”. O cantor ainda recebeu as estatuetas de Melhor Performance de Americana e Melhor Música Americana Tradicional, com o single “Cry”, e Melhor Trilha Sonora Original para Mídia Visual, por “Soul”.


Olivia Rodrigo levou para casa os prêmios de Revelação do Ano, Performance Solo Pop pelo single “drivers license” e Álbum Pop por seu disco de estreia, “SOUR”. A cantora ainda realizou uma emocionante performance de “drivers license”.


Chris Stapleton também foi reconhecido três prêmios, nas categorias Melhor Performance Solo de Country, Melhor Música Country e Melhor Álbum Country, por “Starting Over”. Já Kanye West levou o GRAMMY nas categorias Melhor Performance de Rap Melódico e Melhor Música de Rap.


Na categoria Melhor Álbum de Música Alternativa, a cantora St. Vincent foi a ganhadora da noite com o álbum “Daddy's Home”. Já a colaboração de Tony Bennett e Lady Gaga em “Love for Sale” recebeu o prêmio de Melhor Álbum Pop Tradicional.


Ainda do cast da Universal Music Group foram premiados Carrie Underwood, Juanes, Esperanza Spaulding,Gustavo Dudamel, Yannick Nézet Séguin e Angelique Kidjo.





Posts recentes

Ver tudo