top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Artista recifense Netrola lança single “Arte por toda parte” nesta quarta-feira, dia 13

Para aquecer o lançamento do seu primeiro álbum, intitulado "Do Poço ao Topo", o versátil artista Netrola traz o single "Arte Por Toda Parte" para o público nesta quarta-feira, dia 13. Com o RAP como seu ritmo principal do álbum, a música de Netrola narra sua jornada desde Recife até Los Angeles, sua residência atual. Sua expressão artística abrange composição, atuação, escrita e todas as formas de arte que permitem expressar sua inquietação criativa. Essa trajetória multifacetada é também o cerne de "Arte Por Toda Parte", que estará disponível gratuitamente em todas as plataformas de streaming.



Inspirado por artistas como Criolo, Racionais, Gilberto Gil e Alceu Valença, Netrola convida o público para uma jornada por meio de sua música enraizada na realidade social do Brasil, nas batalhas diárias travadas muitas vezes consigo próprio e nas conquistas. Durante suas andanças, o músico conheceu parceiros que o acompanham neste single, como o produtor Kiko De Sousa - produtor também do álbum - e o rapper Samuel Porfírio, que colabora na composição com ele em "Arte Por Toda Parte" e também no álbum. "Essa música nasceu de um poema que escrevi baseado em uma foto minha quando eu ainda morava em Recife", relata Netrola. "Convidei o Samuca para esta parceria, e ele trouxe a essência artística da Zona Leste de São Paulo para a composição. Este single é uma celebração a várias formas de expressão da arte, que transforma vidas assim como transformou a minha. Também uma colaboração incrível entre Recife e São Paulo."


Além de compartilhar sua experiência de vida por meio da música, Netrola também atua como produtor do Los Angeles International Music Video Festival (LAMV), um evento independente que tem como missão empoderar vozes de diferentes culturas e sociedades. "Esse ano o LAMV recebeu mais de 300 inscrições de mais de 40 países e estamos muito felizes com a diversidade da seleção oficial. A ideia é também dar mais oportunidades aos artistas Brasileiros de mostrarem sua arte em Los Angeles." comenta Netrola. O LAMV atrai artistas de todo o mundo por meio de inscrições abertas ao público, unindo experiências artísticas e paixões de pessoas que encontram na arte do videoclipe uma forma de expressão e de relato de vida.

O álbum completo "Do Poço ao Topo", que incorpora sua visão e experiência de vida, vivência da música e da arte, estará disponível digitalmente no mês de outubro em todas as plataformas de streaming de áudio.


Comments


bottom of page