• Guilherme Moro

Arthurzinho canta "Entre Tapas e Beijos" em sua primeira apresentação no quadro "A Hora da Decisão"

O compositor e produtor Arthurzinho, do selo Alma Music, se apresentou pela primeira vez no quadro “A Hora da Decisão”, do programa Faustão na Band, nesta terça-feira (5). O artista, que é um dos 24 concorrentes, cantou “Entre Tapas e Beijos”, da dupla Leandro & Leonardo.



Este novo quadro do programa Faustão na Band tem como objetivo eleger “a nova voz do sertanejo” e lançar artistas - duplas ou grupos -, preparando-os para o sucesso ao redor do Brasil. Ao todo, mais de 5 mil cantores se inscreveram para participar do programa, mas apenas 24 (12 homens e 12 mulheres) foram escolhidos para a disputa.


O concurso, que se estende pelo segundo semestre, possui diversas etapas. Nas primeiras semanas, os artistas se apresentam e depois são votados por jurados e pelo auditório. Além disso, quem for eliminado poderá voltar à competição por meio de uma repescagem.


Arthurzinho conta que estava nervoso para a sua primeira apresentação, mas a produção do programa foi essencial para que tudo fosse feito perfeitamente. “Quando escutei o ‘Alô, galera’ dele [Faustão], minhas pernas tremeram, mas deu tudo certo. A produção do programa fez com que eu entregasse tudo de mim e fui muito bem recebido”, diz o cantor.


“Acompanho o programa do Faustão desde pequeno com meus pais. Ele é uma referência e poder ver um dos maiores apresentadores brasileiros na sua frente é uma experiência única e dá uma geleira. Não consigo acreditar que ele está bem na minha frente”, completa o participante.


Para as próximas apresentações, Arthurzinho diz que estará mais confiante, pois já conhece como funciona o programa. “Sei que o jogo começou, mas quero aproveitar cada segundo e sempre me divertir”, finaliza.


A segunda música a ser apresentada pelo artista ainda não pode ser revelada, mas o concorrente deu um spoiler: já deixa a cachaça pronta.


O “A Hora da Decisão” vai ao ar todas as terças-feiras no programa Faustão na Band, a partir das 20h30, logo após o Jornal da Band. Além disso, é possível assistir ao programa pela TV, site, YouTube e app BandPlay.


Sobre Arthurzinho:


Nascido na cidade de São Paulo e criado em Cotia (Região Metropolitana do estado), Arthur Favero (conhecido como Arthurzinho), de 28 anos, é inspirado por artistas como Henrique & Juliano, Zezé di Camargo & Luciano, Luan Santana e Jorge & Mateus.


Arthurzinho cresceu escutando músicas de pagode e sertanejo, pois na região em que vive tais gêneros são predominantes e passaram a fazer parte da história dele. Mas, foi após ver o filme “Dois Filhos de Francisco” – aquele que conta a história de Zezé Di Camargo e Luciano – que Arthurzinho viu que queria ser cantor. Antes de se dedicar à música, esse paulistano foi garçom e vendedor de curso de inglês. Agora, sonha em construir uma carreira digna de seus ídolos na música sertaneja.


Em 2020, Arthurzinho assinou com a Alma Music, selo musical da Alma Music Group, e passou a ser produtor da gravadora. Ainda neste ano, o cantor participou da faixa eletrônica “Resenha”, de Salk, que atualmente conta com mais de 1 milhão de reproduções no Spotify.



No ano seguinte, o cantor participou de outras parcerias: “6am”, de Zek; e “Você Chegou”, com CORA, e todas as faixas tiveram grande repercussão no Spotify, principal plataforma de streaming. “Você Chegou” ultrapassou as 670 mil reproduções, além de tocar em rádios. Enquanto “6am” foi ouvida mais de 150 mil vezes.