• Guilherme Moro

Arena Country: a prova de que ainda é produzida música boa no Brasil

Com uma pegada forte e vibrante, daquelas de fazer a galera sair do chão, o grupo cuiabano Arena Country com 19 anos de estrada. E atravessou essa mais de uma década por ter uma performance musical baseada no melhor da música country norte-americana, country rock. E, claro, conta com o apoio fundamental de fãs em Mato Grosso e outros estados, que marcam presenças nas apresentações, fazem pedidos nas rádios e interagem no site da banda, que já superou a marca de 2,2 milhões de plays no Palco MP3.



O grupo Arena Country já participou dos principais eventos do meio country/sertanejo de Mato Grosso, incluindo exposições, feiras agropecuárias e rodeios nos estados de Tocantins e Rondônia. Em 2009 a banda recebeu o convite e representou o Brasil no San Pedro Country Music Festival, na Argentina. Em 2016 se apresentou na ExpoMathias em San Matias, na Bolívia.



A formação atual do grupo é Rodrigo Marinho (Vocalista), Serginho Cabelo (Violino, mandolin, banjo, Steel Guital e voz), Éder Uchôa (Bateria e vocal) que contam em suas turnês com grandes músicos do Estado. A banda passou por várias fases com a saída de alguns integrantes como Fernando Zor, hoje parceiro de Sorocaba, na dupla Fernando & Sorocaba.


Outro que merece ser citado é Paulo Perin, produtor musical e guitarrista também da dupla Fernando & Sorocaba. O trabalho da banda vem sendo divulgado através de programas de rádios, TVs, E nestes 19 anos as músicas mais conhecidas do grupo são "Dixieland Deligth", uma regravação da banda norteamericana Alabama, "Perto de Mim", "Como um beijo", esta versão da música "Heaven" de Bryan Adans, versão esta composta pelo antigo vocalista Áureo Adrien, onde também já foi regravada pela dupla Marcos & Belutti, "Saudade de uma paixão", "Sai do meu pé trem", "Me diz o que eu faço", "Fecho os olhos", Festa do sinal. Muitas destas músicas ainda são executadas em várias rádios pelo Brasil.



Em 19 de Outubro deste ano (2015) o grupo lançou à música “Não Vou mentir”, versão da música country “Stay With Me (Brass Bed)” que foi composta por Rodrigo Marinho e Fábio Galvão. Esta simboliza a nova fase da Arena Country e contou com participação de Serginho Cabelo no violino, Éder Uchôa (Bateria) e de exintegrantes do grupo e irmãos de coração Paulo Perin, na gravação das Guitarras, Violões e Steel Guitar e de Fernando Zor na mixagem e masteriazação na FS Estúdio. Há também a participação de um grande músico ícone do bluegrass no Brasil na gravação do mandolin, o multiinstrumentista César Benzoni.


Em julho de 2018 lançamos o single "Vestido de Flor" , composição de : Thiago TeG / Graciano TeG / Matheus Marcolino /Leandro Rojas / Luis Henique Paloni) e quem assina como produtor musical é Fernando Zor, da dupla Fernando & Sorocaba.


Atualmente a banda Arena Country viaja com a tour "Clássicos do Country e Rock" interpretando em seu set list: Alan Jackson, Garth Brooks, Alabama, Dire Straits ,Big and Rich, Elvis Presley, Bob Dylan, Creedence Clearwater Revival, AC/DC, R.E.M, Lynyrd Skynyrd, entre outros.