• Guilherme Moro

Aposta sertaneja do Rio de Janeiro, Letícia & Vanessa lançam Menina de Rua

Um sertanejo animado, com mensagem de empoderamento e arranjo ousado e contagiante é a nova aposta de Letícia & Vanessa. “Menina de Rua” chega aos aplicativos de música nesta sexta-feira (18) e marca um momento especial na carreira das duas irmãs nascidas no Rio de Janeiro e que estão ganhando espaço entre os novos nomes de mulheres no sertanejo.



Com produção musical de Emanuel Domingues, “Menina de Rua” tem uma pegada animada, dançante e traz uma introdução inusitada no piano. Arranjo com violões, percussão e sanfona, se encaixam ao violino, que é o grande diferencial da dupla e é Vanessa quem toca.


“Menina de Rua” tem como temática a superação de alguém que sofreu uma desilusão, mas que deu a volta por cima. “Aquele gelo que cê me deu, eu tomei com cachaça e limão”, debocha um dos principais versos da música.


Composição das próprias cantoras em parceria com Marcilene Gomes, o single fala sobre uma mulher que quer viver um relacionamento intenso, mas o cara não lhe dá o devido valor. Então, ao invés de se iludir, ficar sozinha e sofrendo, ela sai para curtir e conhecer outras pessoas. As garotas se inspiraram em relacionamentos de amigas. “Muitas têm essa atitude debochada, bem empoderada e mostram para o cara que não é porque ele não soube amar que ela tem que ficar sofrendo em casa, sozinha”, conta Letícia. “E aí começa a rotina das baladas”, completa Vanessa.


Uma fazenda histórica do Vale do Café serviu de cenário para o clipe que será lançado no dia 25 de novembro no canal oficial das cantoras no Youtube.


Despontando no mercado sertanejo como grande promessa entre as mulheres do segmento, Letícia & Vanessa surgem no cenário musical com ousadia e personalidade, seja na imagem, composta por uma loira e a outra, ruiva, quanto na musicalidade, agregando o clássico violino ao som caipira, que é o mais tocado no Brasil há mais de uma década. Mesmo nascidas fora do eixo comum do sertanejo, no Rio de Janeiro, as cantoras têm a essência sertaneja por terem sido criadas no sul do estado, dentro de todo o cenário e rotina do campo, agregando toda a cultura do interior.



Após anos seguindo trajetórias distintas, há apenas cinco anos as irmãs reuniram os conhecimentos na música para apostar em um trabalho autêntico, em que o violino, a forte presença vocal e a imagem empoderada sejam características marcantes da dupla.


Antes de cantarem juntas, Letícia seguia a carreira artística desde criança. Formada em Artes Cênicas, chegou a participar de programas de TV, peças teatrais e fazia shows solo. Vanessa é advogada e desde os 8 anos traçou o caminho na música clássica, chegando a participar de orquestras filarmônicas e também se apresentou em shows com DJs, misturando música eletrônica e clássica. A música sertaneja foi o que as uniu, e o sertanejo com violino tem sido um diferencial nessa bem-sucedida união. Um projeto moderno e de muita personalidade. Isso é Letícia & Vanessa.

Posts recentes

Ver tudo