• Guilherme Moro

Após quatro anos, Bia Sabino retorna à música e lança "Espiral", seu novo single

A cantora e compositora Bia Sabino, novidade da Alma Music para a cena da MPB, lança nesta sexta-feira (07) a faixa “Espiral”, que dá início a uma sequência de lançamentos do seu próximo álbum. Este é o primeiro single da artista pelo selo musical paulistano e está disponível em todas as plataformas digitais.



Escrita por Bia em meio à pandemia de Covid-19, a inspiração surgiu de um momento desafiador para a artista, já que estava sem se apresentar e sem poder estar na natureza com amigos e familiares, da forma como ela gosta. “A música fala sobre como somos parte da natureza e, assim como ela, estamos em constante transformação”, conta Bia. “Quando eu me sinto assim, eu medito, canto e peço inspiração. Eu não moro do lado da praia, mas mesmo assim consigo ouvir o mar muito alto daqui! O som do mar me embalou e depois que veio a primeira frase ‘como vento no mar’ a música saiu inteira”, completa a artista.


A partir daí, Bia entendeu que nada é para sempre e que tudo muda o tempo todo. “Se a gente tiver coragem para seguir em frente e dançar como a natureza, podemos nos surpreender com todas as maravilhas da vida e passar por momentos difíceis”, diz a compositora.


Com a faixa, a cantora quer que o ouvinte sinta que todos fazemos parte de algo maior e que podemos aprender com a natureza, agradecer e ser adubo para algo novo. Para acompanhar o single, “Espiral” ganhará um videoclipe em breve com diversas imagens da artista na praia e vivendo em meio à natureza.


Esta música sucede “Loba”, single lançado há quatro anos, e a artista está mais que ansiosa para que todos conheçam essa “nova Bia” e tudo que ela tem para compartilhar. “O single vem para mostrar o que eu gosto de chamar de músicas de 'alta frequência', aquelas em que as pessoas consigam encontrar força, acolhimento, cura e renovação”, finaliza.



Sobre Bia Sabino:


Bia Sabino é uma cantora, compositora e multi instrumentista (toca mais de oito instrumentos) carioca que passa pela mpb, reggae, neosoul e pop levando paisagens sonoras que conectem o ouvinte à natureza. Sua trajetória como cantora se iniciou aos cinco anos de idade, mas desde os três sabia que era isso que queria, e desde então tornou-se autodidata em diversos instrumentos.


Ao longo dos anos, a artista participou de muitos coletivos musicais e circenses, bandas e grupos artísticos. Em 2017, realizou uma campanha de financiamento coletivo e lançou o seu primeiro álbum autoral, intitulado “Ecos”. Dois anos depois, divulgou mais dois singles e passou a estudar mais sobre a medicina do som.


Atualmente, Bia está se preparando para lançar seu próximo álbum. Em outubro, a artista divulgou “Espiral”, lead single deste trabalho que foi inteiramente financiado pelo público e inspirado na força da natureza. O maior desejo da musicista é fazer com que as pessoas se conectem com a natureza através da música.