• Guilherme Moro

Após indicação ao Grammy, Maneva regrava hits de Gaab e 1 Kilo

O MANEVA se prepara para mais uma série de lançamentos. Ainda comemorando a indicação ao Grammy Latino na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, os músicos apresentam hoje o medley de “Deixe-me ir” e “Tem café”, sucessos do selo 1 Kilo e do cantor Gaab, respectivamente, grandes nomes no rap e R&B nacional.



A faixa é apenas uma prévia do que os fãs podem esperar de “Tudo Vira Reggae 2”, novo álbum da banda, com lançamento previsto para o início de dezembro deste ano. “A música tem disso. É essa mistura maravilhosa de instrumentos e influências capaz de criar uma nova proposta para o que já é consagrado. Trazer o hit da 1 Kilo com esse fenômeno que é o Gaab é uma das nossas apostas. Escolhemos apresentar uma versão extremamente dançante e com a nossa cara”, explica Tales de Polli, vocalista do Maneva.


“Que versão linda! Como fiquei feliz em ouvir ‘Deixe-me ir’ no reggae. O MANEVA trouxe uma atmosfera para a música que traduz exatamente o que ela é. É uma canção de saudade, mas uma lembrança boa, de um tempo bom. Ficou maravilhosa na voz do Tales, nesse arranjo de sopro muito bonito que imprimiu essa fotografia da música, assim como eu a vejo. Eles deram mais cor para ela. Quando você ouve, pensa: era assim a música? Adorei”, diz Rasta, um dos sócios da 1 Kilo.


“Que grata surpresa ouvir ‘Tem Café’ nessa versão única e com a cara de vocês! Me senti honrado e, claro, muito feliz com a lembrança. Ter uma música gravada por mim e eternizada em um álbum do MANEVA é motivo de orgulho. É uma baita homenagem! Arrebentaram!”, comemora Gaab.



O projeto, com a assinatura da Base 4, GTS e Universal Music, tem a produção musical primorosa de Thiago Stancev. Julio Loureiro dirigiu as imagens captadas na Estância Alto da Serra, em São Paulo.


Em um clima intimista, “Tudo Vira Reggae” nasceu a partir de uma live realizada durante a pandemia, apresentando canções conhecidas do público dentro dos mais diferentes gêneros. Todas elas receberam os arranjos do tradicional som jamaicano. O sucesso foi tanto que a transmissão se transformou em álbum, que agora ganha um segundo volume. O primeiro volume de “Tudo Vira Reggae” foi um grande sucesso, superando 38 milhões de streams nos aplicativos de música e 21 milhões de views no YouTube.


A banda já prepara as novas faixas que chegarão como uma justa homenagem a grandes artistas e intérpretes. “É legal falar sobre isso. O MANEVA tem algo muito particular: conquistou o reconhecimento do mercado gravando apenas canções autorais. Neste projeto, conseguimos, pela primeira vez, trazer apenas músicas que curtíamos, que fazem parte desse nosso ‘lado b’, cheias de memórias afetivas e que cabiam no reggae. É uma forma de homenagear e mostrar o trabalho desses artistas para o nosso público”, completa Tales.


Com mais de 1,5 bilhão de streams em suas obras e 11 certificações, incluindo um Single de Diamante, o MANEVA é formado pelos amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria).