top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Anitta lança "Funk Rave" e inaugura fase na Universal Music

Dando início a um novo capítulo, a superestrela internacional e destruidora de recordes Anitta lança hoje um novo single intitulado “Funk Rave”. Este é seu primeiro lançamento sob o novo contrato com a Republic Records em parceria com a Universal Music Latin Entertainment.



A faixa traz a artista icônica se conectando intimamente com suas raízes. Desta vez, ela se apoia no balanço funk brasileiro, atualizando um estilo clássico para as próximas gerações. Logo de cara, Anitta provoca — “Look at what you can’t have, boss bitch” (“Olha só o que você não pode ter, chefia”) —, antes de apresentar um refrão acelerado, pronto para as pistas.

Ela começou a provocação com “Funk Rave” no início do mês, quando estreou o single ao vivo durante a Cerimônia de Abertura da Final da Liga dos Campeões da UEFA, em Istambul, na Turquia. Sua apresentação levou os fãs ao delírio, afinal, eles clamavam pela chegada oficial da faixa. Atendendo à demanda, ela entregou o que está se tornando um hino global.



Esta semana, Anitta participou do desfile de moda masculina primavera/verão 2024 da Louis Vuitton. No início do ano, ela tinha recebido uma indicação ao Grammy na categoria Melhor Artista Novo. Isso veio após uma série de feitos históricos, como a inclusão no Guinness World Records® como “Primeira artista latina solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify globalmente”e os prêmios por Melhor Música Latina nos VMAs, EMAs e AMAs. Enquanto isso, seu álbum de 2022,“Versions of Me”, somou bilhões de streams e conquistou lugar nas listas de melhores álbuns de fim de ano de “Billboard”, “Rolling Stone”, Stereogum, UPROXX e “Variety”, entre outros.

bottom of page