Uma música com temas sérios e delicados, embalados em ritmo dançante. Esta é a gênese de “Selvagem Silêncio", novo single da cantora e compositora Andrea Martins, que aborda dilemas da vida adulta, como solidão e ansiedade.
A canção, que chega ao streaming pelo selo Toca Discos, tem participação da banda de synth pop psicodélico Bule, de Pernambuco, e que também é do cast da gravadora capitaneada pelos renomados produtores Felipe Rodarte e Constança Scofield.
“Selvagem Silêncio" explora um estado reflexivo e introspectivo. Com um synth pop dançante inspirado por Marina Lima e uma estética dos anos 80 por meio do feat com a Bule, a faixa traz um interessante contraste entre melancolia e expansão, convidando os ouvintes a dançar suas emoções.
A composição é de Andrea Martins, com produção da artista em parceria com a Bule e Felipe Rodarte, que além da Toca Discos, é o produtor do mítico estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro.
"A música tem uma inquietação que se expressa também no corpo. É como se a angústia virasse a expressão do corpo e, por isso, ele precisa se mexer. Ou seja, a ideia é colocar corpos inquietos para dançar", conta Andrea.
Andrea também comenta sobre o feat com a Bule. "Foi sugestão do Rodarte. Mandei a música para pensarmos em uma parceria neste momento da minha carreira. Era uma vontade minha e adorei a Bule. Começamos a conversar e imediatamente a referência de todos foi unânime: Marina, essa coisa meio anos 80 e o caminho foi certeiro".
O lançamento de “Selvagem Silêncio" é mais um passo concreto e maduro de Andrea rumo ao lançamento do seu primeiro disco solo.
"Estou em um momento de experimentação. Para quem vem de banda e parte para a carreira solo, como é meu caso, tem esse momento de se colocar mais livre e experimentar. Afinal de contas, embora queira amarrar um conceito estético sonoro, este (a carreira artística) é um lugar de liberdade, de mostrar um pouco mais das suas influencias".
A banda Bule também comenta sobre a participação na faixa: "Foi um trabalho muito interessante de se fazer. Nunca tínhamos gravado uma música de outro artista em estúdio. Foi muito engrandecedor poder fazer os arranjos da música com a própria Andrea, colocando nossa cara ali, mas também deixando bastante espaço para a estética dela fluir bem. Por isso foi uma tarefa desafiadora, por vezes esbarramos em escolhas em que se dividiam entre os dois estilos diferentes de arranjo".
O lançamento anterior de Andrea Martins foi o single "Bolero", uma espécie de MPB indie com elementos eletrônicos sobre um romance que uma das partes ainda teima em ceder à paixão, provocando situações de espera e ansiedade pela entrega.