André Matos ouviu "Rebirth" e gostou, segundo Ricardo Confessori
- Guilherme Moro
- 25 de fev.
- 1 min de leitura
Uma das bandas que mais rendem assuntos por conta de suas formações e ex-integrantes, é o Angra. Recentemente, em entrevista ao Ibagens Cast, o ex-baterista Ricardo Confessori abriu o jogo e disse que o Shaman, grupo formado por ele, André Matos, Luís e Hugo Mariutti, se reuniram para ouvir o "Rebirth", primeiro álbum do Angra após a saída dos três citados. A faixa título foi elogiada pelo Maestro do Rock.
"Ouvimos. O André que levou o CD em um dos nossos ensaios. Saiu antes do nosso álbum. Ele trouxe o disco para ouvirmos e rolou uma audição. Ele gostou da música 'Rebirth'. Agora as outras, ele não gostou e disse que era as músicas que ele tirava do repertório quando compunha com o Rafael. Eles foram os compositores do negócio por muitos anos (...) quando as músicas fizeram sucesso, ele deu uma baixada", confessou.

Neste período, no início dos anos 2000, Angra e Shaman protagonizaram um dos duelos mais emblemáticos da história do rock. É que o grupo responsável por sucessos como "Carry On" e "Nothing To Say", se dissolveu entre os dois grupos em 2000.
Enquanto Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro seguiram com nova formação do Angra, os três citados no início do texto criaram o Shaman, que lançou o álbum "Ritual".