top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Alma Festival acontece neste final de semana: saiba todas as informações

Sucesso de público em 2022, o Alma Festival está de volta com a proposta de promover uma experiência imersiva que une o poder da música com a energia vibrante dos videogames e da cultura urbana. Nos dias 15 e 16 de julho, no Riocentro, além de curtir grandes nomes do rap e do trap nacional, o público carioca vai poder se divertir em uma área interativa de jogos eletrônicos e outros esportes.




Com a presença de artistas como Racionais MC’s, L7NNON, Matuê, Djonga, Xamã, Papatinho, Seu Jorge, Cone Crew Diretoria, BK e muitos outros, o Alma Festival vai conectar o público à verdadeira essência da cultura urbana. Além do espaço para shows, o Riocentro vai receber a Arena Street Gamers, que integra um lounge gamer, um palco de competições de eSports, um espaço de DJ, uma pista de skate, uma quadra de basquete 3x3 e uma oficina de graffiti.


A área gamer será equipada com dez consoles para o público e uma seleção de desafios nos populares jogos FIFA, Call of Duty e Valorant. E, durante o festival, vai acontecer as finais do ALMA STG Series - torneios de eSports que aconteceram nas semanas anteriores ao evento com participação livre e para todo o território brasileiro.


Complementando a experiência, o evento contará com a presença de influenciadores renomados, como Lucas Gagliasso (LuquEt4), líder da comunidade GROTA no GTA RP; Guilherme Abe, idealizador do Canal Sobre Skate; Mariana Ayrez, apresentadora de TV e entusiasta da cultura pop; e Luizinho, skatista e gamer com aspirações olímpicas.


Os patrocinadores da edição de 2023 também vão promover uma experiência imersiva na cultura urbana. A Kenner, líder na categoria de sandálias premium, terá uma loja oficial no Festival com a venda física e online de seus últimos lançamentos e produtos mais aclamados. Além desse espaço, a marca também produzirá uma ativação chamada "Estúdio Kenner", local destinado para quem quiser fazer aquele rap de respeito e ter sua voz gravada em cima de beats selecionados.


O conceito do ALMA Festival – uma realização das produtoras 4FLY e Volume Produções com o selo Papatunes, em parceria com a Player1 Gaming Group, spin-off da unidade de games e e-sports da Globo – é a integração genuína entre música, games, artes e esportes, bem como valorizar o respeito entre a diversidade de cores, gêneros, sexualidades, culturas e formas. Todos são bem-vindos para participar dessa experiência, cuja venda dos ingressos já está disponível na plataforma digital Sympla com valores a partir de R$ 165. A faixa etária é a partir de 16 anos (mediante autorização assinada pelo responsável legal e apresentação do documento original).


Serviço: Local: Riocentro (Avenida Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca Rio de Janeiro, RJ) Quando: 15 e 16 de julho. Horário: a partir das 14h. Ingressos a partir de R$ 165,00 no site da Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/alma-2023-musica-games-esportes-artes-riocentro/1611257?afid=79781

Comments


bottom of page