• Guilherme Moro

Ali Gatie Lança novo álbum "Who Hurt You?"

Ali Gatie lança nesta sexta-feira o pensativo e introspectivo álbum de estreia, “Who Hurt You?”, já disponível em todas as plataformas digitais. Ali compartilha também um novo clipe impressionante para o single de destaque do projeto, “The Look”, uma colaboração com Kehlani.


Como um todo “Who Hurt You?” é a mais recente evidência do status de Ali Gatie como um dos escritores mais sinceros da música pop. Cheio de faixas introspectivas, como as lançadas anteriormente “Can’t Give Up”, “Crying in the Rain” e “Perfect”, o álbum reflete uma evolução marcada de composições sensíveis e emocionalmente ricas pelas quais Ali se tornou amado.



Créditos da Imagem: Divulgação

O álbum mostra Ali procurando por amor em um mundo que muitas vezes é doloroso e fazendo faixas para ouvintes que sentem o mesmo. E apresenta outro lado de Ali que exala confiança e arrogância enquanto ainda está enraizado no amor e na conexão, exemplificado por "The Look", mas, como Ali diz, "é para ser escapista também".

"Você ouve 'The Look' com Kehlani, e você nunca esperaria isso de mim", diz Ali sobre a parceria. “É uma música sexy, liricamente. Há uma história e um conceito, como todas as minhas músicas, mas não vai te atingir nas sensações. Vai fazer você querer dançar”.

Faixas como essas incorporam a versatilidade que floresce em “Who Hurt You?” e em todo o seu trabalho como um todo. Ali já acumulou mais de 4 bilhões de streams globais e colaborou com nomes como Alessia Cara, MAX, Marshmello, Tate McCrae e Ty Dolla $ign. Um narrador de amor e desgosto, seus EPs The Idea of ​​Her (2021) e YOU (2019) solidificaram sua capacidade inata de traçar os contornos de cada emoção, e as 17 faixas de “Who Hurt You?” abordam de forma coesa a pergunta sempre presente que tem sido feita com mais frequência pelos fãs ao longo do caminho.

Sobre Ali Gatie:

Ali Gatie escreve com o coração, e a abordagem não filtrada dele transforma as canções hipnóticas em mensagens para qualquer um que sinta tão intensamente quanto ele. “Can’t Give Up”, o novo single introspectivo do artista de Toronto de seu álbum de estreia, “Who Hurt You?'', mostra o quão emocionalmente rica e emocionante sua música pode ser. “Eu poderia lançar essa música como um poema, e ainda seria tão bonito”, diz ele. Gatie começou a escrever quando criança nos subúrbios de Toronto, depois que seus pais emigraram do Iraque. “Povo iraquiano, somos conhecidos por sermos poetas e por fazermos músicas realmente tristes de desgosto”, diz ele. Desde então, Gatie ressoou com os ouvintes, combinando lirismo intuitivo com paisagens sonoras evocativas. De faixas românticas, como seu sucesso duplo de platina de 2019 “It’s You” aos EPs conceituais You (2019) e The Idea of ​​Her (2021), ele fez trilha sonora de todas as fases de se apaixonar ou não. “O único tema predominante em toda a minha carreira foi essa pergunta: 'Quem te machucou, cara?'”, diz ele. “Who Hurt You?”, naturalmente, fornece respostas profundas para mostrar seu crescimento como homem e sua versatilidade como artista. Seja uma de suas baladas de R&B como “Million Miles Apart” ou um single pop ousado como “The Look” com Kehlani, Gatie usa o disco para se esforçar para compartilhar tudo de si mesmo com seus fãs dedicados. Afinal, esse é seu maior objetivo, estender a mão para pessoas que possam sentir o mesmo e iniciar uma conversa.