top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Alfamor anuncia recriação de álbum “ONÇA” em dub

A multiartista Alfamor retorna com uma renovada roupagem para o “ONÇA” três anos após o lançamento do álbum original. Inquieta e em eterna renovação, a artista se une com o produtor musical Vini Albernaz para incorporar o dub aos sons ancestrais e futuristas do trabalho em uma viagem sonora repleta de camadas. “ONÇA DUB” será lançado no dia 01 de setembro pelo selo yb music.


Crédito: Thais Silvestre

Paola Alfamor é uma artista multi-disciplinar com uma carreira de mais de 10 anos, envolvendo diversas expressões, como arte visual, fotografia, videomaker e tatuagem ponto a ponto, combinada com o uso do cristal como terapia energética.


Sua música é influenciada por suas experiências em outras formas de arte e aborda temas íntimos à mulher contemporânea. Além de sua carreira solo, Paola participou de projetos como a banda Kayab em Porto Alegre e o supergrupo Xanaxou no Rio de Janeiro, onde atuou como cantora, compositora e percussionista. Sua trajetória artística é marcada por uma abordagem multifacetada e engajada.

O álbum original, lançado em 2020, foi um marco na trajetória de Alfamor, àquela altura um nome promissor da cena - mesmo tratando-se de seu álbum de estreia. Tanto que, na lista de faixas, aparecem nomes tarimbados, como Mateus Aleluia, Mãeana, Bruno Capinan e até a dupla argentina Perotá Chingó. Primo próximo do dub, o reggae já aparecia entre as influências, unindo também tons de pop, música latina e rock.


A necessidade de apresentar seu projeto em uma feira de música em 2022 foi o que levou Alfamor a convidar Vini Albernaz para uma conversa informal, que rapidamente se converteu em uma sinergia criativa explorando ruídos, beats orgânicos, melodias latinas e mellotrons polifônicos, que se combinam em uma mistura intrigante.


O álbum está disponível para pré-save e o original pode ser ouvido em todas as plataformas de música.

Commentaires


bottom of page