• Guilherme Moro

Alexia Bomtempo lança o clipe da música “Banho de Cheiro”, com a participação de Roberta Sá

A cantora e compositora Alexia Bomtempo disponibiliza nesta quinta-feira (9/6), em seu canal oficial no YouTube, o clipe da música “Banho de Cheiro”, com a participação da cantora Roberta Sá.


Alexia Bomtempo e Roberta Sá – crédito: Fabricio Tadeu

O videoclipe, assinado pelos cineastas Cadu Fávero e Fabrício Tadeu, foi gravado no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. “O clipe é todo inspirado no afeto e na força do querer feminino. Que compartilha, ensina e navega”, revela Cadu.

“Banho de Cheiro” (Carlos Fernando), sucesso na voz de Elba Ramalho, ganhou uma versão bem suave na voz de Alexia e Roberta Sá. A faixa, lançada nas plataformas digitais no final de abril, é o primeiro single do álbum “Doce Carnaval”, onde Alexia revisita canções carnavalescas com novos arranjos.

Com mais de 12 anos de carreira, e há quase 10 anos morando em Nova York, Alexia é reconhecida por sua voz doce e por sua interpretação elegante em canções que transitam entre a bossa nova e o jazz.


A ideia da parceria na canção surgiu quando Roberta Sá estava fazendo um show em Nova York e Alexia participou: “Cantamos juntas num show dela aqui em Nova York e o Alexandre Vaz (produtor), que também mora aqui, estava fazendo a direção musical. Então já tinha um ‘namoro colaborativo’ no ar. Essa música nos levou para um lugar de muito afeto, num momento de tanta angústia, preocupação e saudade”, conta Alexia.

Crédito: Nathan West

O álbum “Doce Carnaval” conta com outras participações especiais e terá nove faixas no repertório com a produção de Alexandre Vaz, que já assinou trabalhos de artistas como Marcelo D2, Lulu Santos e Fernanda Abreu, Jake Owen (Augustana, Stephen Barber e Mannarino), coprodução de Mauro Refosco (David Byrne, Red Hot Chilli Pepers, Atoms For Peace e Bebel Gilberto), mixagem de Scotty Hard (NY), Mario Caldato JR. (CA) e masterização de Michael Fossenkemper (NY). E ainda tem a força de vários nomes de excelência do cenário musical como Kassin, Philippe Powell, Jaques Morelenbaum, Alberto Continentino, Stéphane San Juan, Jorge Ailton, Milton Guedes, entre outros. O álbum, que será disponibilizado em 5 de agosto no Brasil pelo selo LAB 344, terá lançamento mundial simultâneo em formato físico (CD e LP) através do prestigiado selo americano Ropeadope.


Mais sobre Alexia Bomtempo

Filha de pai brasileiro e mãe americana, já lançou 4 álbuns de estúdio e teve seus trabalhos divulgados por veículos importantes, nacionais e internacionais, incluindo O Globo, Estado de São Paulo, G1, Washington Post, NPR, New York Times, DownBeat, KCRW, All Access Music e American Songwriter.

Cantora-compositora, Alexia já abriu shows de Rita Lee e Ney Matogrosso, e rodou o mundo em turnês, dividindo o palco com nomes como Caetano Veloso, Roberta Sá, Anat Cohen e Djavan. Fez residências no Japão, onde lança seus álbuns até hoje. Tem parcerias com nomes como Dadi Carvalho, Mauro Refosco, Alberto Continentino, Domenico Lancellotti e Jesse Harris, além de um projeto paralelo com o renomado pianista de jazz americano Orrin Evans.

Seu quarto e mais recente álbum de estúdio, Suspiro, traz convidados como Michael Leonhart (vencedor do Grammy e colaborador de Steely Dan, Mark Ronson). No elogiado I Just Happen to Be Here (2012), produzido por Dé Palmeira e Felipe Abreu, Alexia recriou canções que Caetano Veloso escreveu em inglês, entre 1969 e 1972 durante o exílio londrino. Alexia lançou também Astrolábio (2010) e Chasing Storms and Stars (2017).