• Guilherme Moro

Alexia Bomtempo e Fernanda Abreu cantam as belezas do Rio de Janeiro na canção "Domingo"

Alexia Bomtempo disponibiliza nesta sexta-feira (17/6) o single “Domingo”, com a participação de Fernanda Abreu. A faixa integra o repertório de seu novo álbum, “Doce Carnaval”, onde revisita canções carnavalescas com novos arranjos. O lançamento do projeto está previsto para o dia 5 de agosto.



A música “Domingo” (Waldir da Vala, Aurinho da Ilha, Ione do Nascimento e Adhemar de A. Vinhaes) é um samba-enredo, de 1977, da escola de samba carioca União da Ilha do Governador. A letra é uma declaração de amor ao Rio de Janeiro, cidade do coração de Alexia Bomtempo. Depois que viu o resultado da nova versão da música, com violão, programações e uma pegada eletrônica, Alexia resolveu convidar a cantora Fernanda Abreu para dividir os vocais: “A voz da Fernanda caiu como uma luva nessa música, que faz um retrato do estilo de vida carioca e descreve um Rio de Janeiro tão lindo e apaixonante. Ela amou o convite e já sabia a letra do samba de cor”.


Fernanda Abreu também revelou um pouco da alegria em fazer parte dessa gravação: “Quando Alexia me chamou para dividir os vocais de ‘Domingo’ eu topei sem pestanejar por três motivos: adoro Alexia e seu timbre de voz macio, quente e envolvente, e porque amo esse samba da Ilha do Governador, que tive a sorte, ainda adolescente em 1977, de vê-lo desfilar na Avenida. E mais ainda, o bônus da presença de Alexandre Vaz no projeto, meu parceiro de composição, assinando a produção musical. Com esse time, eu tinha certeza que o resultado ficaria bonito. Na sequência meu encontro com Alexia na Urca, para a sessão de fotos e registro em vídeo, fluiu alegre e levemente. Uma delícia como um domingo colorido pelo sol! ”.



Com mais de 12 anos de carreira, quatro álbuns e diversas parcerias com artistas do mundo todo, Alexia Bomtempo é reconhecida por sua voz doce e por sua interpretação elegante. A cantora e compositora norte-americana, filha de pai brasileiro e mãe americana, vem chamando atenção na cena cultural de Nova York, onde mora há quase 10 anos, com sua mistura irresistível de bossa nova e jazz.


Recentemente, a cantora disponibilizou o primeiro single e clipe desse novo trabalho, “Banho de Cheiro” (Carlos Fernando), que ganhou uma versão bem suave na voz de Alexia e da cantora Roberta Sá, que participou da faixa.