• Guilherme Moro

Alexandre Gois e Joaquim Pessoa lançam “Formigueiro”

Depois do lançamento do projeto “Desassossego” (nas versões álbum de estúdio e álbum ao vivo) e do single “Foi Assim”, elogiado por Fafá de Belém nas redes sociais da cantora, Alexandre Gois e Joaquim Pessoa lançam uma nova canção, dia 2 de setembro.



A dupla de artistas pernambucanos compôs “Formigueiro” entre outras novas canções, pouco antes do lançamento de “Desassossego ao vivo”, em março deste ano. “Já eram músicas que contavam com uma pulsação e estética um tanto diferentes das que figuravam nos trabalhos anteriores, mas que integram também nossas referências e nosso jeito de compor'', pontua Alexandre Gois.

Escrita nessa circunstância de canções novas, gravada e mixada entre julho e agosto, “Formigueiro” reflete ainda o estado de espírito de Alexandre e Joaquim, e um sentimento de esperança renovada. “Formigueiro é um berro doce e esperançoso em mutirão. É um revestimento para nossa crença de que nossa gente é mais forte do que o ódio, o terror e a intolerância surda”, prossegue Gois.


Foto: Fabio Pedrosa

O próximo passo foi mostrar a canção à gravadora Biscoito Fino, que já havia lançado os projetos anteriores, e finalizar o single em velocidade máxima. “Achávamos que Formigueiro não poderia esperar para o ano que vem, por isso surgiu a ideia de lançá-la agora, como single. E esse sentimento foi compartilhado pela moçada, sempre atenta, da Biscoito”, conclui o pernambucano.

Além de Alexandre Gois (voz) e Joaquim Pessoa (violão), a faixa reúne Rogério Samico no baixo, Jam da Silva na percussão e Rafael Marques no bandolim e cavaquinho. A alegria “de toda gente” está muito bem representada pelo coro, formado por Carol Levy, Bruno Lins, André Mussalem, Carlos Filho, Rogério Samico, Isadora Melo, Joaquim Pessoa e Alexandre Gois.

Junto com o single, “Formigueiro” terá um videoclipe dirigido por Max Levay, que também estreia em 2 de setembro, no canal da Biscoito Fino no YouTube.